quarta-feira, 25 de agosto de 2010

CALÇAS MOLHADAS

"Nós amamos porque Ele nos amou primeiro. Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar o seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama o seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus a quem não vê". (1João 4: 19 - 20)
Um menino de 9 anos está sentado na cadeira na sala de aula. Pede a professora pra deixá-lo ir ao banheiro e ela lhe diz: "Faltam poucos minutos para a hora do recreio, espere um pouco"! Os minutos passam e, derrepente, há uma poça entre os seus pés. A parte dianteira de suas calças está molhada. Pensa que o seu coração vai parar. Não pode imaginar como isso aconteceu. Nunca acontecera antes! Só que, quando os outros meninos descobrirem, nunca o deixarão em paz, e as meninas não falarão mais com ele. Abaixa a cabeça e ora: "Querido Deus, isto isso é uma emergência! Eu preciso de sua ajuda agora! Logo serei um menino morto". Levanta os olhos e vê a professora chegando. Enquanto a professora anda até ele, uma colega chamada Súsie, carregando um aquário cheio dágua, tropeça e despeja a água no colo do menino. Ele finge estar irritado, mas ao mesmo tempo interiormente diz: "Obrigado, Senhor! Obrigado, Senhor!" Agora, em vez de ridicularizado, o menino recebe compaixão. A professora desce apressadamente com ele e dá-lhe um calção de ginástica para vestir enquanto suas calças secam. Todas as outras crianças estão limpando ao redor de sua carteira. A compaixão é maravilhosa! Mas como tudo na vida, o ridículo que deveria ter sido dele foi transferido a outra pessoa - Súsie, que tenta ajudar, mas lhe dizem pra sair. "Você já fez demais sua grosseira!" Finalmente, no final do dia, enquanto esperam o ónibus, o menino sussurra a Súsie: "Você fez de propósito, não foi?" E Súsie lhe sussurra: "Eu também já molhei minhas calças uma vez". Possa Deus nos ajudar a ver as oportunidades que sempre estão em torno de nós para fazer o bem. Isso é o significado de amar o próximo que está precisando de nossa ajuda, como nos fala o texto inicial. Apenas ir à igreja não te faz um cristão, da mesma forma que ficar em sua garagem não o transforma em um carro. Cada um de nós atravessa épocas difíceis, mas Deus está pronto para abençoar-nos de uma maneira que somente Ele pode fazer. Mantenha a fé. Exercite a sua fé.
...............................................
RDD - Erleu Fernandes
...............................................
Extraído da Ed. Luz e Vida.

1 comentários:

Unknown disse...

Boa tarde amigo tudo bem amei suas Poezia são lindas amigo irmâo Deus abençoe cada manha dando novas inpiração Para fazer belas Poezia ....somos como o sol que brilha ilumini a façe da terra assim somos nos que brilhamos com Deus...Deus te abençoe seus passos Poderrosamente amigo um abraço Pastora Maria.

Postar um comentário