quarta-feira, 9 de novembro de 2011


CHORO QUE FÁZ FELIZ

Leia em sua Bíblia: Isaias 57: 14-21.

“Bem- aventurados os que choram, porque serão consolados (Mt 5:4).

    A “bem-aventurança” é a felicidade do ponto de vista de Deus. Segundo Jesus, bem-aventurados (são) os que choram, porque serão consolados.
      Entretanto, vivemos em um mundo que a todo custo não quer que choremos. Milhões em dinheiro são investidos em filmes, programas, shows, músicas e revistas para nos fazer rir e esquecer as misérias, os problemas e o pecado. Mesmo acontecimentos trágicos como a violência e os desastres naturais que arrasam povoados e até cidades inteiras são tratados na mídia como mais um espetáculo. E a tendência é que assistimos a tudo isso sem que brote uma só lágrima.
      Contudo, Jesus nos ensina que a verdadeira felicidade não vem de circunstâncias e situações, como trocar de carro, participar de muitas festas, ou adquirir uma TV nova. Esta é a alegria produzida pelo mundo. Pelo contrário, quem chora por ter uma convicção forte de seu pecado é vivificado por Deus (Is 57:15b). Por isso o choro não é necessariamente uma experiência triste. E mais: o bem-aventurado não chora só pela sua condição, mas também pela condição de toda a humanidade, de seu país, de sua cidade, de seus vizinhos e de sua família frente a Deus. Um exemplo clássico de alguém que chorou é jejuou pelos cidadãos de sua cidade arruinada é Neemias (Ne 1:4). Este foi o primeiro passo para a reconstrução. O lamento por nosso pecado é o primeiro passo para a restauração da vida.
....................................
Reflexão do dia de: Erleu Fernandes.
.....................................
Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário