quinta-feira, 12 de janeiro de 2012


QUE TRABALHO!

Leitura: Gênesis 2:5-15.

[Disse Davi a Salomão]: “Seja forte e corajoso! Mãos ao trabalho! Não tenha medo nem desanime, pois Deus, o SENHOR , meu Deus, está com você” (1Cr 28:20a).

     Freqüentemente encontramos pessoas que dizem: “Se eu soubesse quem inventou o trabalho, mandaria matá-lo”. Outros dizem; “Por causa de Adão agora tenho um trabalhão”! E ainda: “Como é bom não fazer nada e depois descansar”! “Ah, seu eu fosse rico, nunca mais trabalharia”! Pessoas com essa míope visão de vida e de Deus não apenas vêem o trabalho como um castigo de Deus para a humanidade, como não conseguem trabalhar com alegria e sem constantes reclamações. Isso quando não vivem ociosas, acumulando preguiça e tristeza em seus dias. Seria o trabalho toda essa maldição que dizem?
     Na verdade o trabalho é uma grande bênção de Deus. Ele nasceu junto com o homem, pois Adão já cultivava o jardim do Éden antes mesmo de pecar. Ao pecar, Adão recebe a sentença de Deus de que o trabalho (que já existia) agora seria sua fonte de subsistência durante todos os dias de sua vida. Deus mesmo estabeleceu a norma de que o trabalho nos dará trabalho! Os resultados virão, porém com muito esforço e suor. Na maioria dos casos, obter dinheiro fácil é abominável ao Senhor.
     No Salmo 128 o trabalho está presente como uma bênção de Deus. Na descrição do homem feliz, abençoado, bem aventurado juntamente com a esposa e filhos, está a afirmação: “Você comerá do fruto do seu trabalho, e será feliz e próspero” (Sl 128:2). É por meio do trabalho que conseguimos o nosso sustento.
     Cuidado com as queixas. O trabalho dignifica o homem e é fonte de realização pessoal. Trabalho é bênção de Deus para sua vida. Portanto, agradeça a Deus essa possibilidade que ele lhe concedeu para ser produtivo e de viver com o fruto do seu trabalho. Seja honesto, trabalhe com esforço e fidelidade, louvando a Deus por essa bênção que ele lhe deu.
Reflexão de: Erleu Fernandes.
“Para se chegar a algum lugar é preciso dar o primeiro passo” (Erleu Fernandes)

0 comentários:

Postar um comentário