terça-feira, 30 de outubro de 2012

CRISTÃOS MADUROS - 16

                                                    CRISTÃOS MADUROS 
                E INSTRUIDOS NA PALAVRA – 16 
                    ALUÍZIO A. SILVA – E.B.D.
                   ..................................... 
                SÉRIE :  ANDANDO NO ESPÍRITO 
                   .....................................
          AULA : ANDAR NO SOBRENATURAL -Nº 

O terceiro princípio do pecado é andar no natural. Já aprendemos que andar no Espírito implica em duas coisas: andar pela fé e pela Cruz. Para andarmos no Espírito temos que andar em fé. O caminho da vitória é andar pela fé, no trilho da Palavra e no trilho da Cruz. 

Daí, o caminho da vitória é andar no Espírito e também no sobrenatural. Deus quer nos libertar tanto do pecado como do natural. O primeiro pecado levou o homem para o nível terreno do corpo. Tudo começou no corpo, como vemos no pecado de Adão e Eva. 

As coisas do diabo sempre começam no corpo, na carne, para depois atingir a alma. Por isso dizemos que: para andar no Espírito, precisamos andar no nível do sobrenatural em disciplina do corpo. Nosso espírito foi regenerado, nossa alma está sendo transformada e o nosso corpo deve ser disciplinado. Não há possibilidade de ter vida cristã sem renovação da mente e da alma. 

É impossível haver vida cristã sem disciplina do corpo. Nós já fomos libertos da lei. “Porque o pecado não terá domínio sobre vos; pois não estais debaixo da lei, e sim da graça”. Somos aceitos por causa do sangue do Cordeiro. A disciplina é para nós mesmos. O amor de Deus por nós é o mesmo nos dias que oramos, bem como nos dias em que não oramos. 

A oração não é uma lei, é uma necessidade, uma disciplina. O acesso diante de Deus é exclusivamente pelo sangue de Jesus. Disciplina é levar o corpo e a mente a fazerem a vontade do Espírito. Eu devo disciplinar meu corpo para que o que está no meu espírito possa ser realizado. 

 1.)-O ponto central é o evangelho. No universo há três coisas igualmente importantes: o céu, a terra e o espírito do homem. O céu é para a terra, a terra é para o homem e o homem é um espírito para Deus. O espírito do homem é o lugar onde o Senhor Jesus habita. Nós somos vasos de Deus. Ele quer ser o nosso conteúdo. Assim como as garrafas foram feitas para conter água, nós fomos feitos para conter Deus. 

Fomos feitos como uma luva para conter o Senhor. A luva é a imagem e semelhança da mão, mas a mão é a realidade da luva. Uma luva é criada conforme a semelhança da mão com o propósito de conter a mão. Igualmente o homem foi criado a imagem de Deus, com o propósito de contê-LO.(Rm 9:23,24). O homem é o vaso de Deus. A Bíblia divide este vaso em três partes: o espírito, a alma e o corpo (1Ts 5:23). 

O corpo é simplesmente a parte física e foi criado para contatar as coisas da esfera material. 

A alma é a psique, a parte psicológica, foi criada para conter as coisas do mundo psíquico e é uma parte mais profunda. 

O espírito, por sua vez, é a parte mais profunda do homem, pertencendo ao nível espiritual e foi criado para contatar as coisas de Deus. 

Você foi criado para conter Deus em seu espírito. Se falharmos em perceber a vós do Senhor e a sua direção toda a nossa vida cristã estará comprometida. O ponto central do Evangelho é Cristo dentro de nós. O Espírito Santo de Deus é vida: contatar o Espírito é contatar a vida de Deus. O nosso espírito é como um rádio que tem a função de sintonizar as ondas do céu. É um rádio que serve para receber e paras transmitir. 

Se desejarmos fluir em vida, temos que aprender a contatar o Senhor em nosso espírito. Mas é fundamental que separemos bem aquilo que é da alma e aquilo que é do espírito. Hebreus 4:12 nos diz que a Palavra do Senhor é quem separa a alma do espírito. Se falharmos em discernir a alma do espírito, comprometeremos nosso crescimento espiritual e toda a nossa vida cristã. 

Precisamos aprender a perceber aquilo que é do espírito em nós e também nos outros. Se um irmão abre a boca e sai vida, eis algo do espírito, mas se sai morte, temos a alma em ação. Quando alguém prega no espírito, há vida saindo de sua boca e isso atrai e sacia as pessoas. 

 As coisas do Espírito sempre manifestam vida. A vida é algo contagiante, quando abrimos a boca pelo espírito, aquilo vai fluir e se espalhar por entre os irmãos. A vida é algo sobrenatural e ser guiado pelo espírito é ser guiado por esta vida. ...................................................... 
 PROXIMA .AULA:  CHECANDO AS DIREÇÕES DO ESPÍRITO - Nº 2

0 comentários:

Postar um comentário