segunda-feira, 15 de setembro de 2014

UÉ! CADÊ O GUARDA-CHUVA

UÉ! CADÊ O GUARDACHUVA?
 
Já ouvi esta história várias vezes e você provavelmente também, mas vale a pena repetir.  É mais ou menos assim: A seca era grande e não havia previsão de chuva.  Por isso, o pastor de um pequeno vilarejo que dependia quase que exclusivamente da agricultura, convocou as pessoas para uma reunião de oração especial.  Iriam orar fervorosamente por chuva.  Uma a uma as pessoas foram chegando e assim que o lugar se encheu, o pastor percebeu algo que o deixou intrigado.  Dentre todos os presentes apenas uma menina havia trazido o seu guarda-chuva.

Esta não foi a primeira vez que uma igreja se pôs a orar sem crer na resposta à oração.  Quando a igreja em Jerusalém se reuniu para orar pela libertação de Pedro, que estava na cadeia, a menina Rode foi considerada louca ou mentirosa, só porque acreditava que era de fato Pedro quem batia à porta.
 
Você já se pegou orando sem de fato crer que Deus responderia sua oração?  Nós conseguimos enganar outros e até aparentar ter uma grande fé, mas Deus não se deixa enganar.  Ele examina nosso coração exatamente para verificar a nossa fé.  Por isto é melhor clamar “ajuda a minha pouca fé” que tentar impressionar Deus com uma fé fingida.
 
Devemos estar preparados para a resposta imediata à nossa oração, e também nos colocar à disposição de Deus para que sejamos parte de Suas respostas.  É claro que a maioria de nós não seria capaz de fazer chover em determinado lugar.  Mas, há muitas circunstâncias em que Deus quer nos envolver no processo de resposta à oração.  Deus usou Neemias, um simples copeiro do rei, para orar pela situação calamitosa de Jerusalém.  Neemias se colocou à disposição do Senhor e foi resposta à sua própria oração, pois Deus o usou para restaurar Jerusalém.
 
Quando oramos pela conversão de um amigo ou parente, precisamos, em primeiro lugar, agir de acordo com a nossa oração, crendo que Deus vai nos responder.  Em segundo lugar, precisamos lembrar que Deus pode nos usar como parte da resposta ao que estamos pedindo.  A oração com fé é uma oração que age.  Se eu oro pela conversão de um amigo, devo entrar em contato com ele, esperando que Deus toque em seu coração.  Posso mandar um e-mail, convidar para o culto, dar um bom livro cristão, e assim por diante; o restante é com Deus.
 
Deus tem chuvas de bênçãos para derramar, mas onde está o nosso guarda-chuva?

.............................
Blog: Jerusaléwm É Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário