domingo, 9 de fevereiro de 2020

COMO CHEGAR AO CÉU? (Mensagem de domingo).

COMO CHEGAR AO CÉU?

Ler Apocalipse 3, 15 – 17.

15. Conheço as tuas obras, sei que não és frio nem quente. Antes fosses frio ou quente!
16. E, por este motivo, porque és morto, não és frio nem quente, estou a ponto de vomitar-te da minha boca.
17. E ainda dizes: ‘Estou rico, conquistei muitas riquezas e não preciso de mais nada’. Contudo, não reconheces que és miserável, digno de compaixão, pobre, cego e que está nu!

Portanto irmãos aprendemos na Religião de Deus, do Cristo e do Espírito Santo que ser “morno” corresponde à nossa indecisão no Bem, nas boas ações. É quando ficamos “em cima do muro”, conforme o dizer popular. Dessa forma, ao nos chamar a atenção sobre isso, Jesus está nos instigando a não desistirmos no meio do caminho, a perseverarmos nos compromissos que resultam no verdadeiro Bem da nossa família, da nossa comunidade. Como também, a não sermos indiferentes diante dos desafios pessoais e coletivos.
Como deixar de ser morno perante alguma desarmonia no lar? Como ser "quente" na hora de mostrar aos nossos filhos, netos e sobrinhos o caminho da honestidade, do respeito e da tolerância? É o que precisamos aprender com o Divino Mestre da Humanidade, Jesus!
A partir desse conhecimento, vemos a necessidade de então sermos “quentes”, ou seja, agirmos com decisão firme no que é correto, justo e ético. O que significa viver o Novo Mandamento do Divino Mestre: “Amai-vos como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos, se tiverdes o mesmo Amor uns pelos outros” (Evangelho, segundo João, 13: 34 e 35). Pois ao escolhermos esse caminho, manteremos em nós a chama da Esperança sempre acesa, neutralizando todo o ódio, cessando as guerras e a indiferença, primeiramente dentro de nós.
Ainda mais, irmãos, no momento pelo qual a humanidade enfrenta, o alerta da Carta de Jesus à Igreja em Laodiceia se faz urgente. Visto que com a decisão firmada no exemplo de Solidariedade do Cristo, conseguiremos vencer todos desafios que o mundo tem passado. Problemas estes, que são o resultado das ações humanas, cultivadas ao longo dos milênios.
Irmãos amados, nascemos do ventre de nossas mães, onde fomos gerados. Saindo dali, nos deparamos com um mundo ainda não conhecido, sendo alimentados primeiro no leite materno e a seguir com o passar dos anos crescemos, nos tornamos adultos e visualizamos ou não todas as coisas boas ou ruins da vida humana. Nas escolas aprendemos tudo ou quase tudo para sermos inteligentes ou não. Na igreja, onde fomos inseridos como membros, passamos a conhecer a Pessoa de nosso amado Deus. Aprendemos que Deus é amor e que devemos amar (querer bem) a todas as pessoas, independentes de suas raças, cor, estatura, além dos nossos familiares. Jesus, bem nos diz o significado destas palavras: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei. Somente assim podereis ser reconhecidos como meus discípulos., se vos amardes uns aos outros como eu vos tenho amado,” (João 13, 34-35).
Pela vida irmãos, somos lançados no viver entre as pessoas do mundo, como operários das ocupações que escolhemos, como profissão. No entanto, viveremos entre muitas pessoas de diferentes gostos, profissões, fé e entendimento sobre Deus e a vida futura (após vida corporal) no céu prometida por Jesus Cristo no Evangelho. Vejam isso que nos diz Jesus: “Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu lhes teria dito, pois vou preparar-lhes lugar. E, quando eu for e preparar-lhes lugar, voltarei novamente e os levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.”(João 14:2,3).
Nisto que falamos até o momento, já os dá uma ideia do caminho que podemos seguir nesta vida se queremos ir para o céu. Em outra parte do Evangelho Jesus nos diz em Mateus 7,13,14 “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entram por ela porque estreita é a porta, e apertado o caminho que nos leva à vida (o céu), e poucos há que a encontram”.
Irmãos amados, nos que recebemos o batismo em sã consciência, (há uns que o receberam em idade criança e o confirmaram por um processo ecumênico chamado Crisma), se durante a vida terrena nos propusermos a viver de acordo com o que nos ensina a Palavra (Bíblia Sagrada) tendo em nós o Temor de Deus (Cuidado de nada de mal fazermos para sermos dignos de salvação) após nossa vida corporal, seremos recebidos no céu como eternos moradores de lá.
Daí, irmãos amados do Pai, (estou terminando) se tens dúvidas de sua salvação e de ir para o céu; ainda tens chances de se acertar com Jesus, buscando uma igreja evangélica, bem conhecida e frequentada por muitas pessoas; vá nela e se disponha, quando for feito o convite de aceitar a Jesus como teu único e eterno Salvador de tua alma; levante a mão e tome posse desta nova vida em Jesus. Fique certo(a) de que caminhando juntos, havemos de nos encontrarmos no Céu, na mansão celeste prometida por Jesus a todos que o aceitaram como Senhor e Salvador.
“Deus te abençoe e te guarde, olhe para você e lhe dê a sua paz, cure suas enfermidades (sejam quais forem), lhe livre de todo perigo e todo mal.” Amem?

0 comentários:

Postar um comentário