ABENÇOE SEUS INIMIGOS
(Joyce Meyer)
Jesus deixou bem claro o que devemos fazer às pessoas que nos causam dano: “Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem” (Mateus 5.44). “Invoquem bênçãos e orem pela felicidade dos que os amaldiçoam” (Lucas 6.28).
Quando comecei a trabalhar no ministério com pessoas, reparei que muitas vezes elas expressavam um desejo genuíno de perdoar seus inimigos, mas admitiam que eram incapazes de fazer isso.
Busquei a Deus em oração para encontrar respostas e Ele me deu esta mensagem: “Meu povo quer perdoar, mas não está obedecendo às escrituras que tratam do perdão”. O Senhor me guiou a várias passagens sobre orar por nossos inimigos, mas não o fazem nem oram por aqueles que os ofenderam.
Peça a Deus para demonstrar misericórdia, e não julgamentos àqueles que o maltrataram. Lembre-se: se semear misericórdia, colherá misericórdia (veja Gálatas 6.7). Orar pelas pessoas que nos ofenderam também as ajuda a buscarem o arrependimento e uma verdadeira consciência do dano que estão causando. Sem essa oração, elas permanecem no engano. Abençoar seus inimigos ao invés de amaldiçoá-los é uma parte muito importante do processo do perdão. Se estiver disposto a abençoar e orar por seus inimigos, você colocará em ação a verdade de Romanos 12.21: “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”.
...............................
Mensagem Para o Blog Jerusalém É Aqui - 28/3/14