quarta-feira, 19 de março de 2014

VIVA SEM REMORSOS


VIVA SEM REMORSOS



passado1 300x268 Viva sem remorsos

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço [é o que aspiro], e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberania vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses3.13-14)

Muitas pessoas continuam presas ao passado. Só há uma coisa que podemos fazer com relação ao passado: esquecê-lo. Quando cometemos erros, como todos nós fazemos, a única coisa que podemos fazer é pedir o perdão de Deus e seguir em frente. Como Paulo, todos nós estamos avançando para tentar alcançar o alvo da perfeição, mas nenhum de nós chegou lá ainda. Acredito que Paulo desfrutou de sua vida e ministério e que esta “aspiração” que ele possuía era parte da razão disso. Como nós, ele avançava para tentar alcançar o alvo da perfeição, admitindo que ainda não alcançara sua meta, mas tendo o entendimento de como desfrutar a vida enquanto trilhava sua jornada.

Passei muitos anos me odiando por causa de cada um dos meus fracassos. Eu queria desesperadamente ser uma boa cristã. Queria agradar a Deus, mas ainda achava que minha perfeita atuação era o que agradaria a Ele. Eu ainda não havia aprendido que Ele se agradava com minha fé. Em Hebreus 11.6 lemos: “Sem fé é impossível agradar a Deus”.
Até mesmo quando cometemos erros e desperdiçamos um tempo precioso por causa deles ficando zangados ou tristes enquanto poderíamos estar desfrutando a vida, é desperdício de tempo continuar arrasado por muito tempo devido ao erro original. Dois erros não consertam nada.

Se você cometeu um erro há vinte anos ou há dez minutos, não há nada que possa fazer a respeito de nenhum deles, senão pedir perdão e recebê-lo, esquecer o passado e seguir em frente. Talvez possa oferecer algum tipo de restituição ao indivíduo que magoou; e se for o caso, faça tudo ao seu alcance para isso. Mas no final das contas, você ainda precisa abrir mão do passado a fim de abraçar o futuro. Até fazer isso, você não conseguirá desfrutar a vida da maneira que Deus pretendia que desfrutasse quando Ele enviou Jesus ao mundo.

.................................

Mensagem de fè e Crescimento para o Blog Jerusalém É Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário