segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

ENTRE NA CORRIDA APENAS PARA GANHAR.

 

Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis.”

1CORÍNTIOS 9:24

Entre na corrida apenas
para ganhar

Erleu,

É politicamente correto falar que “O importante é competir”, principalmente quando se refere ao esporte, mas, quando se trata de coisas espirituais, esta expressão não se aplica.

Nascemos de novo da vitória de Jesus, então, não há nenhuma base bíblica que nos diga que podemos vencer às vezes, quem sabe ganhando uma vez e perdendo outra...

Estamos em uma corrida, como diz esta passagem, e o prêmio é o nosso alvo. O inferno sabe que, se você estiver determinado, você chegará lá, mas ele quer impedir que isso aconteça de todas as formas!

O trabalho do inimigo é minar a tua preparação, te dizendo coisas como: “Você não pode! Quem é você para vencer? Você não vale nada, não tem talento, não tem habilidade, é incapaz, não é inteligente. Conforme-se: você está fora do pódio!”.

Ele lança estes pensamentos de inferioridade, sem dó nem piedade e, se você os aceitar, já perdeu. Ele sabe que não tem como você conquistar o seu prêmio com esta mentalidade de derrota.

Preste atenção a uma coisa: o seu futuro em Deus é maravilhoso, mas vivê-lo requer que você tenha uma posição muito bem definida. Você pode alcançar aquilo que espera desde que não deixe de se preparar em Deus. 

Por causa do sacrifício da cruz, a sua vitória já está garantida! Não se conforme com a ideia que o importante é participar da corrida, pois você nasceu para ganhar! Apenas não perca de vista o seu objetivo, sempre olhando firmemente para a tua linha de chegada!

» Oração: 

Senhor, eu creio que, quando eu nasci de novo, nasci da vitória de Jesus. Por isso, não vou desistir dos meus objetivos! Eu decido levar o prêmio que já me pertence e inimigo algum vai me convencer de que eu tenho que me conformar em ser apenas um participante da disputa. Não, eu sou o vencedor desta batalha porque Jesus venceu por mim! Que cada vez mais esta visão sobre quem eu sou e o que eu posso em ti fique mais clara para mim. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário