sábado, 26 de dezembro de 2020

QUE TIPO DE SOLO É O SEU CORAÇÃO?

 

A que caiu sobre a pedra são os que, ouvindo a palavra, a recebem com alegria; estes não têm raiz, creem apenas por algum tempo e, na hora da provação, se desviam.”

LUCAS 8:13

Que tipo de solo é o seu coração?

Erleu,

Se pegarmos um grupo de dez pessoas que ouvem exatamente a mesma mensagem nos encontros de domingo durante um determinado tempo, veremos que cada uma delas terá um crescimento espiritual diferente.

Por que isso acontece? Por causa do nível de inteligência de cada uma delas? Não, por causa do seu coração. Cada pessoa tem uma jornada espiritual tão somente em função da resposta que dá ao que ouve e também da sua busca pessoal por mais de Deus. 

Nesta parábola em que Jesus fala da semente que caiu em solos diferentes, podemos identificar que uma parcela grande da Igreja do Senhor Jesus se encaixa na situação do verso que lemos: são as pessoas que ouvem, até se animam com a perspectiva de uma nova vida, mas não dão continuidade à sua caminhada de crescimento com Deus porque não permitem que a Palavra crie raízes profundas. Com isso, possuem uma crença bem frágil. 

Você não foi chamado para estar no grupo dos desistentes, mas, sim, na equipe daqueles que venceram pela persistência e constância! Você não foi chamado para crer por um tempo, mas, sim, para crer para a eternidade!

Não endureça o seu coração para o que a Palavra de Deus te ensina, mas abra-se completamente para ela! Decida segui-la com perseverança e coloque-a acima de qualquer outra coisa que pareça real.

Cuide para que o seu coração seja este solo fértil, que deseja que a vida de Deus ganhe espaço no seu interior! Será apenas desta forma que você viverá a plenitude daquilo que Deus reservou para você!

» Oração: 

Senhor, eu me abro para que haja uma verdadeira transformação em mim. Eu quero viver uma vida real contigo, não algo superficial ou passageiro. Eu quero que a tua Palavra crie raízes em meu coração, pois, assim, sei que crescerei em entendimento, fortalecerei a minha fé e apenas colherei bons frutos. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário