segunda-feira, 21 de junho de 2021

A PRESENÇA DE DEUS É O NOSO MAIOR TESOURO.

 A presença de Deus é o nosso maior tesouro

Caixa de entrada

Devocional Helio e Deise Peixoto

01:15 (há 5 horas)
para mim
Visualizar como página web
Devocional Helio & Deise Peixoto

 

Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação..”

HABACUQUE 3:17-18

A presença de Deus é o nosso maior tesouro

Erleu,

Este texto é uma bela declaração de confiança em Deus. O profeta expressa algo semelhante ao que o apóstolo Paulo um dia também disse: “Sei o que é passar necessidade e sei o que é fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer ocasião, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito, ou passando necessidade”, e ele conclui: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Filipenses 4:12-13).

É óbvio que nenhum de nós gosta de passar por dificuldades. Se pudéssemos escolher, viveríamos na nossa zona de conforto, mas será que cresceríamos? Será que dependeríamos de Deus ou nos acharíamos autossuficientes? A verdade é que coisas difíceis, no final, têm muito a nos ensinar.

Existe um nível de confiança que não depende de nenhum outro fator estar indo bem. É um nível conquistado com um relacionamento real e contínuo com Deus, em que chegamos à conclusão que nada é mais precioso do que a Sua presença em nós.

Deus, por ser um Pai generoso, tem prazer na nossa prosperidade (Salmos 35:27), mas, em muitas situações, conforto e fartura não são capazes de nos acalmar. O que realmente nos equilibra, nos dá paz e até uma alegria que não depende das circunstâncias é saber que, em Deus, estamos seguros. 

Aquele que está firmado em Deus e na Sua Palavra sempre terá uma saída. Quantas vezes já não fomos surpreendidos com uma solução inusitada e experimentamos o Seu imenso amor até nos detalhes, quando achamos que tudo estava perdido?

Deus é fiel à Sua Palavra. Alegre-se por isso! Você já tem o tesouro mais valioso: Jesus, o Rei da glória!

 

» Oração: 

Deus, obrigado por ser meu Pai e porque eu sei que estou seguro em ti. Mesmo quando tudo vai mal em algum momento, posso me alegrar por causa do teu grande amor, que jamais falha. Sei que o Senhor jamais me deixará. Meu coração se acalma por crer na tua fidelidade. Amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário