sexta-feira, 11 de junho de 2021

EM DÚVIDA? É MELHOR ACREDITAR.

 

…pois o que duvida é semelhante à onda do mar, impelida e agitada pelo vento. Não suponha esse homem que alcançará do Senhor alguma coisa; homem de ânimo dobre, inconstante em todos os seus caminhos.”

TIAGO 1:6b-8

Em dúvida?
É melhor acreditar

Erleu,

Quem vive em dúvida, vive atormentado. Isso porque, aquele que alimenta a dúvida, não consegue decidir de que lado está. Como não tem certeza de nada, nenhuma das opções que passa por sua cabeça lhe dá paz. 

A Bíblia compara aquele que duvida à onda do mar, que se agita de um lado para o outro de acordo com o “vento”. Que vento é esse? A opinião dos outros, as notícias, as circunstâncias, a sua própria imaginação e outros fatores.

E ela também é direta quanto ao resultado: esta pessoa não alcançará nada do Senhor, pois tem ânimo dobre e é inconstante em tudo que faz.

Por que na vida espiritual não pode haver dúvida? Porque a forma de nos relacionarmos com Deus é através da fé, e fé é “a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11:1). Sem fé, é impossível avançarmos na nossa vida com Deus. Nós, filhos de Deus, vivemos pela fé.

“Ah, mas ter dúvida é normal do ser humano...”. Sim, todos nós somos tentados a duvidar de Deus, mas cabe a nós assumirmos se cremos nEle ou não.

E como agir? No momento em que a dúvida aparece, devemos nos posicionar com o que Deus disse e mandar a dúvida embora. É uma luta de pensamentos em que prevalecerá o lado que estiver mais fortalecido.

É por isso que a única forma de firmarmos a nossa fé é através da renovação da nossa mente na Palavra de Deus, como diz Romanos 12:2. Enquanto o inimigo se beneficia das dúvidas que tentam nos fazer pensar de forma meramente natural, Deus depende na nossa fé para nos abençoar.

Por isso, não caia nesta armadilha, mas escolha se firmar na Palavra de Deus todos os dias, descartando as muitas hipóteses e ficando somente com o que Deus diz.

» Oração: 

Deus, mesmo que as situações queiram fazer de mim uma pessoa inconstante, eu rejeito toda dúvida na minha mente e escolho ficar com a certeza que a tua Palavra me oferece. Eu me apego ao que o Senhor disse, que jamais mudará. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário