quarta-feira, 7 de maio de 2014

DISCIPULADO - AULA 3 / 2

CURSO DISCIPULADO FÁCIL AULA 3/2
07/05/14 - CONTINUAÇÃO DA AULA Nº 1/3 – 30/4/14

ANDAR NA LUZ (Leitura – Salmos 139:23 – A terceira atitude é uma decisão por andar na luz. O que é isso? É expor todas as áreas de minha vida, todos os campos da minha vida, ao conhecimento do meu discipulador. Toda aminha vida financeira, o relacionamento conjugal, relacionamento com a liderança da igreja, relacionamento no meu serviço, na minha vida íntima, meus pensamentos, as áreas nas quais tenho sido atacado, se há pecados, em quais pecados tenho sido vencido, se o passado ainda exerce alguma influência, que tipo de influência é. Se o meu emocional ainda clama em alguma área, se existe alguma frustração, temores, alguma acusação do diabo. Preciso me abrir. Devo me sujeitar ao vínculo de discipulado, abrir mão de me esquivar, de me esconder do meu discipulador, e de fugir do confronto. O terceiro custo é minha decisão voluntária de me abrir e compartilhar meu interior.
Entrar no Padrão do Discipulado – A grande atitude num vínculo de discipulado é a decisão de entrar no padrão dado pelo discipulador. Discipulado é o caminho do crescimento, não é um entretenimento, uma distração interessante, uma distração agradável a ser cumprida periodicamente. Vai além disso. É o caminho do crescimento espiritual, bater um papinho de vez em quando.  É o caminho para o crescimento espiritual. Vou começar no nível do vale, subir a montanha e chegar ao cume. Terei um novo nível de conhecimento, vitória, de clareza dos princípios da palavra. Nesse caminhar precisamos entender que entrar no padrão de meu discipulador, é reconhecer qual a palavra de Deus para a minha vida. Para cada pessoa há uma palavra específica de Deus e o discipulador deve discernir qual o padrão exigido para cada pessoa. Isso é necessário para que haja padrões inatingíveis e frustrações, ou padrões relaxados que induz a nada o crescimento. Se eu percebo que um discípulo tem potencial para ser conselheiro na casa de Deus, vou cobrar para que ele desenvolva a fé, em oração, leia a palavra, se consagre e vou confrontando a que corrige suas atitudes erradas e se aperfeiçoe na vida cristã. E será cobrada uma atitude prática dela  estar dando tempo de aconselhamento e estar chamando vidas para próximo de si.
Por que isso é um custo? Porque o padrão exigido por meu discipulador é um forte desafio, é desconfortável, vai exigir o abandono de posições comodistas, vai me empurrar, estimular e impelir a ir conquistar o que Deus tem para mim.
É desconfortável ser cobrado, se sozinho eu renderia 30%, com meu discipulador vou render 100%, vou ir muito mais longe que sozinho.
Caminhar Junto Com o Discipulador (leitura: 2 Reis 2:2) – O discípulo é um seguidor, não é possível vermos os frutos dos vínculos de discipulado, se não estivermos andando uns com os outros. Nesse sentido o discípulo precisa ter um privilégio que os demais irmãos não têm, ter livre acesso ao seu discipulador, de procurá-lo na hora de necessidade, acompanhá-lo em tudo que for conveniente e espontâneo, fazer refeições juntos, praticar esportes, orar juntos e outras coisas. Essa pratica única é uma das melhores formas de entendermos o discipulado.
Andar em Aliança e Fidelidade – É certo que todo discipulador deve estar disposto a perder na relação; é um desconforto para todo aquele nesse compromisso com a decisão de servir o reino apenas na formação de crentes maduros. É impossível entrar no discipulado sem uma alta dose de revelação e decisão de abraçar o princípio da cruz. Judas abandonou o discipulado quando Jesus mostrou suas fraquezas. Assim muitos irmãos quando confrontados abandonam os vínculos do discipulado. São verdadeiras libélulas crentes. Cada dia em um lugar, não se deixa tratar e desqualificam-se diante de si mesmos e da igreja de Deus.
Servir o Discipulador Nas Coisas Naturais (2 Reis 3:11) – A atitude básica de todos os discípulos é a humanidade, e se desejamos entrar num vínculo profundo de discipulado precisamos ter uma decisão firme em servir o discipulador em todas as coisas, com alegria.  Servir é estar a disposição nas coisas que sou, que tenho e que posso fazer. Uma coisa, no entanto é falar de que se está à disposição, e outra é estar a espreita para, quando necessário servir sem ser ordenado ou requisitado. Essa também só tem valor se for voluntária.
Questionário:
1-Comente como deixar o individualismo.........2-O que é submissão ao discipulado?........3-O que é andar na luz?........ 4-O que é e como entrar no padrão do discipulador?........5-Porque caminhar junto com o discipulador?........6-O que é andar em aliança e fidelidade?........7-Como servir ao discipulador nas coisas naturais?
.....................................
Final da Aula nº 3 – Próxima Aula de nº 4/1 – Dia 14/5/14
TEMA:-QUALIFICAÇÃO DO DISCIPULADOR.
Não se descuide da oração. Orar é alimentar a alma. Deus te abençoe sempre: 
       Erleu Fernandes – Diácono.
............................................
www.opontodopoema.blogspot.com
FACE: Comunicador Erleu Fernandes
FACE: Erleu Fernandes da Cruz

0 comentários:

Postar um comentário