sexta-feira, 2 de maio de 2014

LIMITE DO PERDÃO

LIMITE DO PERDÃO

lagrima1 300x214 Devocional: Limite do perdão
“Então, Pedro, aproximando-se, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Até sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete.” (Mateus 18:21-22)
Nesta passagem, Pedro tenta usar um raciocínio humano para falar com Jesus sobre o perdão, mas Jesus dá uma resposta espiritual ao questionamento. Para Deus, não existe um limite para perdoar o ser humano.
O problema é que existem pessoas que não conseguem perdoar. Até podem falar sobre o assunto, dizer que os outros devem liberar o perdão, mas não praticam isso nas próprias vidas.
Somos rápidos para fazer críticas, para encontrar as falhas dos outros e guardar ressentimentos justificáveis.
Esse tipo de sentimento nos enfraquece, traz prejuízo para nossas vidas e para o próximo. Isso permite que influências malignas ganhem espaço. Aprenda a ter o coração preparado para o perdão, sem se preocupar tanto com a própria vontade. E isto poderá ser feito pedindo para nossa alma que tenhamos o amor do tipo de Deus.
Confissão: Deus, me ensine a liberar o perdão para as pessoas que já me magoaram de alguma forma, me ajude a ser como o Senhor, a seguir o exemplo dado por Jesus nesta terra. Sei que a falta de perdão traz prejuízos para a minha vida e a do próximo, por isso preciso seguir a Sua orientação. Dê -me a cada dia mais do seu amor , pois vou aprender a perdoar e pedir perdão , e, Cristo Jesus amém.

.................................

Mensagem Para o Blog Jerusalém É Aqui.
                      02/05/14

0 comentários:

Postar um comentário