terça-feira, 7 de julho de 2020

NÃO DEIXE MORRER OS SONHOS DE DEUS PARA VOCÊ.

Tomou Samuel o chifre do azeite e o ungiu no meio de seus irmãos; e, daquele dia em diante, o Espírito do Senhor se apossou de Davi.”
1SAMUEL 16:13a

Não deixe morrer os sonhos de Deus para você

Erleu, para os seguidores do Blogue Jerusalém é Aqui.
Davi, esse personagem bastante conhecido por todos nós, era um jovem pastor de ovelhas quando foi ungido rei de Israel.
Acredito que, quando Davi recebeu esta responsabilidade e unção de Deus, ele não imaginava que teria que esperar tanto tempo até que Saul deixasse o trono. Ou seja, mesmo depois de ter sido escolhido por Deus como novo rei de Israel, ele continuou cuidando de ovelhas.
Se pudéssemos escolher, todos nós gostaríamos de viver os sonhos e planos que Deus colocou em nosso coração agora, já, sem espera, sem demora, mas existe um tempo correto e perfeito para todas as coisas acontecerem e a espera faz parte do processo.
A espera nos ensina a perseverar na nossa fé e a amadurecer nossas atitudes.
Eu sei que há momentos em que parece que não veremos a concretização dos nossos sonhos, mas devemos guardar viva a visão que Deus nos deu. Por isso, não desista se a jornada parecer demorada ou se surgirem dificuldades – tudo isso faz parte!
O próprio Davi passou por muitas etapas, diversos desafios e por situações de aflição enquanto aguardava o cumprimento da promessa de Deus sobre a sua vida. Mas, quando foi o momento dele começar o seu reinado, ele estava PRONTO, embora ele não fosse perfeito, claro. Ele não ficou pronto da noite para o dia; as adversidades o prepararam para ser o rei de Israel.
Se você ainda precisa “cuidar de ovelhas” quando você tem a promessa de “ser rei”, persevere firme na sua crença, mantenha a obediência a Deus e você chegará lá! Deus está cuidando de cada etapa da sua vida para garantir que o objetivo final se cumpra!

» Oração: 
Senhor, eu creio que a tua vontade e o tempo do cumprimento das tuas promessas para minha vida são perfeitos. Eu quero manter vivos os sonhos que o Senhor colocou no meu coração. Obrigado por me encorajar e não se esquecer de mim. Obrigado por me capacitar para a espera, pois sei que ela se reverterá para o meu bem. Eu declaro que confio em ti! Em nome de Jesus, amém.
HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário