quarta-feira, 1 de julho de 2020

SE DEUS ESTA COM COM VOCÊ, VOCÊ, VOCÊ É CAPAZ.

E ele lhe disse: Ai, Senhor meu! Com que livrarei Israel? Eis que a minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai. Tornou-lhe o SENHOR: Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem.”
JUÍZES 6:15-16

Se Deus está com você, você é capaz

Erleu, aos seguidores do Blogue Jerusalém é Aqui.
Você deve conhecer a história de Gideão. Um homem comum, que pertencia ao povo de Israel, mas que não se achava lá grandes coisas. 
Um dia, Deus o convocou a uma missão: liderar um pequeno exército contra o povo midianita, que era muito numeroso. Este povo inimigo, há sete anos, vinha perseguindo o povo de Deus, roubando todo seu sustento, o que os obrigava a fugir e a se esconder. Mas algo tremendo estava prestes a acontecer.
É claro que Gideão e os outros queriam que aquela situação mudasse, mas é claro também que ele jamais imaginou que seria o escolhido, até que um anjo apareceu e disse a ele: “O Senhor é contigo, homem valente”.
“Valente, eu?” 
Apesar disso, Gideão foi lá e fez o que Deus mandou. Deixou de lado seu medo, seu comodismo, sua baixa autoestima e encarou o desafio. Mesmo se achando o menor da sua família, ou seja, o menos provável, Deus o encorajou: “Já que eu estou contigo, ferirás os midianitas como se fossem um só homem”. Deus era com ele. Do que mais ele precisava?
Esta frase foi dita para Gideão, mas é para todos nós. Tenho certeza que você já disse alguma vez: “Ai, meu Deus, isso eu não consigo...”. Talvez, esta insegurança esteja aí dentro do seu coração agora... 
Você pode até não se achar tão competente assim em algo. Não importa. Se Deus te mandou, vá, faça, dê o primeiro passo na força do Senhor e, assim, como Gideão, você vencerá! Você não precisa ser o melhor; você só precisa confiar no favor de Deus sobre a sua vida! 
Homem ou mulher valente, não adie mais! Cumpra aquilo para o qual Deus te chamou e o que Ele te inspirou! Se Deus está com você, você é capaz!

» Oração: 

Deus, sei que sou limitado na minha humanidade, mas posso realizar grandes coisas porque o Senhor está comigo. Eu não quero mais me acovardar nos meus desafios, mas decido enfrentá-los porque toda capacitação vem de ti. Eu sei que o Senhor irá à frente. Em nome de Jesus, amém.
HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário