segunda-feira, 27 de julho de 2020

SE O SENJOR NÃO EDIFICAR A CASA, O TRABALAHO SERÁ EM VÃO.

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”
SALMOS 127:1

Se o Senhor não edificar a casa, o trabalho será em vão

Erleu, para os seguidores do Blogue Jerusalém é aqui.
Podemos trabalhar incessantemente para garantir uma vida estável. Podemos nos esforçar ao máximo para evitar que qualquer tipo de perigo chegue até nós. Podemos usar todos os nossos recursos para buscar uma vida feliz. Sim, podemos e devemos nos esforçar do ponto de vista humano, mas até onde nosso esforço demasiado adianta?
Deus nunca mandou que fôssemos pessoas acomodadas, pelo contrário, nos capacitou para que fôssemos pessoas que realizam e conquistam coisas grandes, mas Ele sempre deixou claro também que a garantia do sucesso da nossa vida está nEle.
Quantos famosos e milionários são sequestrados e se veem acuados? Quantas pessoas com tantos bens falecem de uma doença incurável? Quantas pessoas empregam seus recursos na segurança máxima de suas casas e bens e, ainda assim, são surpreendidas pela maldade humana? 
Aquilo que acontece na nossa vida não está no nosso controle, mas sim no controle de Deus! É o Senhor quem edifica, é o Senhor quem guarda, é o Senhor quem nos faz avançar! Se a nossa vida estiver nas mãos dEle, tudo irá bem, mesmo que passemos por provas! Mas, se não estiver, todo esforço pode ir por água abaixo de uma hora para outra. 
Não perca a sua paz fazendo coisas além do seu limite para prosperar ou se proteger. Não alimente exageros. Trabalhe dando o seu melhor, mas com equilíbrio; seja cauteloso, use a sua inteligência e sabedoria para evitar armadilhas, mas, acima de tudo, confie em Deus. Somente Ele é o seu socorro, a sua segurança e a sua garantia. Se o Senhor não edificar a casa, o trabalho será em vão.
» Oração: 
Senhor, eu creio que a tua mão sobre mim é mais do que suficiente para garantir a minha tranquilidade em todas as áreas da minha vida. Eu me esforçarei, mas não perderei a minha paz, pois a força do meu braço não é determinante para mudar as situações, mas sim o teu poder. Em nome de Jesus, amém.
HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário