quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

PERDÃO: UMA QUESTÃO DE VIDA.

 

Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?” Jesus respondeu: “Eu digo a você: Não até sete, mas até setenta vezes sete.”

MATEUS 18:21-22

Perdão: uma questão de vida

Erleu,

 

Você acha que está pronto para perdoar? Ninguém está, mas o perdão é uma decisão necessária; é uma questão de vida.

Pense no exemplo José do Egito. Enganado e traído pelos irmãos, vendido como escravo, preso por anos injustamente e, ainda assim, fiel a Deus... Ele tinha tudo para se revoltar e sentir pena de si mesmo... 

Com certeza, o que ele viveu o machucou demais, o decepcionou num nível inimaginável. As pessoas que foram más com ele eram do seu próprio sangue, o que piora bastante as coisas.

Podemos dar muitas desculpas para manter em nosso coração o ressentimento por termos sido tão feridos, mas Deus não abre precedentes. Ele nos manda perdoar quantas vezes forem necessárias, inclusive, a mesma pessoa.

José, apesar de tudo, se manteve firme no que acreditava e não se tornou uma pessoa amarga. Isso não quer dizer que ele não sofreu. É óbvio que sim!

Quando foi liberto e ganhou poder como governador do Egito, reencontrou a sua família e precisou decidir que atitude tomar. Sua posição o permitia fazer o que quisesse com seus irmãos, mas ele escolheu perdoar e continuar o propósito para o qual Deus o tinha preparado.

Ao decidir perdoar, interrompemos a morte dentro de nós e damos oportunidade das pessoas conhecerem o verdadeiro amor. José salvou a sua família, todo o Egito e a região ao redor.

Nossa decisão em obedecer a Deus vai muito além de um momento de reconciliação. Ela traz bênção para nossa própria vida e para muitos à nossa volta, até para as gerações futuras. 

E quanto às feridas causadas? Acredite: com o tempo, o Espírito Santo as sara. Obedeça ao que Deus pede, mesmo que esteja doendo, e Deus te honrará.

» Oração: 

Pai, apesar de tudo que eu vivi, decido perdoar para te obedecer. Eu libero o/a (cite o nome) que me causou mal e me entrego ao teu Espírito Santo, pois creio que ele sarará cada ferida do meu coração. Ajuda-me a seguir em frente, em nome de Jesus. Amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário