terça-feira, 16 de junho de 2020

"E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE TE LIBERTARÁ."

E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.”
JOÃO 8:32

"E CONHECEREIS A VERDADE, ee E A VERDADE TE LIBERTARÁ."a Verdade te libertará

Erleu, aos seus seguidores dos teus blogues...
A Palavra de Deus é a Verdade, sem dúvida. Porém, a “letra”, ou seja, o seu conteúdo registrado ali, não é capaz de libertar alguém. O que realmente nos liberta é o conhecimento revelado desta Verdade.
E que conhecimento revelado é esse? É aquele que fica claro e é ampliado dentro de nós através do Espírito Santo. É por isso que tantas pessoas não se interessam pela Bíblia, não a entendem e, assim, ela não surte efeito em suas vidas. É necessário que haja esta interação da Palavra e do Espírito Santo em nosso interior, pois aí está o segredo para uma vida transformada. 
Tesouros não são encontrados na superfície. E é apenas quando temos fome e sede de Deus, e queremos nos aprofundar no que Ele nos ensina, que o Espírito Santo nos conduz ao conhecimento revelado.
Algumas pessoas têm o hábito de deixar a Bíblia aberta em um salmo ou em outra passagem, mas isso não garantirá nada a elas. É somente quando a vida da Palavra, que está na revelação, ganha espaço nosso coração que ela passa a cumprir o seu propósito. 
Portanto, dedique tempo à Palavra de Deus, mas não lendo-a de forma mecânica, automática, apenas para cumprir um ritual ou a sua cota diária. Peça, sim, ajuda ao Espírito Santo para entendê-la profundamente.
Creia: este entendimento mudará completamente o seu modo de enxergar a Palavra e você descobrirá nela todas as respostas, o consolo e a força que você precisa no seu dia a dia.
Andar com Deus é maravilhoso! Sua Palavra é maravilhosa! Ela não é misteriosa, mas é rica e suficiente para aqueles que estão dispostos a descobrir os seus tesouros.
Que tal começar hoje mesmo a enxergar a Palavra de Deus por este ângulo? Você apenas crescerá em todas as áreas da sua vida!

» Oração: 
Deus, que bom saber que tenho tanta riqueza na tua Palavra e que ela está ao alcance do meu coração. Sei que preciso da interação com o Espírito Santo para que ela não seja apenas um livro de histórias, mas vida em mim. Por isso, ilumina-me, Senhor, para que eu aproveite cada ensinamento teu. Eu quero conhecer-te mais e mais. Em nome de Jesus, amém.
HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário