quarta-feira, 3 de junho de 2020

SEJA UM EXEMPLO DE DEUS NA SUA CASA,

seja um exemplo na sua casa

Erleu, para seu seguidores do Blogue Jerusalém é Aqui.
A Palavra de Deus é a nossa fonte vida. Ela deve estar em um lugar de destaque em nosso coração. 
Como pais cristãos, queremos que os nossos filhos cresçam valorizando os ensinamentos de Deus, ganhem entendimento sobre os seus direitos em Cristo e sejam apaixonados por Jesus, não queremos?
Precisamos ensiná-los sobre o Reino de Deus, mas como podemos fazer isso se não vivermos aquilo que ensinamos a eles? Como os convenceremos a amar a Deus se não demonstrarmos com nossas ações amá-lo verdadeiramente? 
O verso 19 diz que devemos ensinar a Palavra falando sobre ela, mas, no final da frase, está escrito que devemos fazer isso “deitando-nos e levantando-nos”, que significa que as nossas atitudes em linha com a Verdade devem ser diárias, ou seja, devem ser a nossa rotina! Não podemos transferir esta responsabilidade para as igrejas e nem para as escolas religiosas; este é o nosso papel!
Não existe nada mais eficaz do que o exemplo de conduta. É mais fácil ganhar alguém para Jesus sem falar uma só palavra, mas agindo conforme ela pede, do que falar sobre ela sem parar, mas sem ter uma atitude coerente.
Ensine seus filhos a darem valor à Palavra sendo você o primeiro a valorizá-la. Um testemunho verdadeiro é a melhor forma de atrair a sua família e outras pessoas à sua volta ao amor de Deus!

» Oração: 
Pai, que a transformação no meu lar comece por mim. Tudo que mais quero é ver todos os meus familiares salvos e rendidos a ti, mas sei que o Senhor me levantou nesta família para que eles me enxerguem como um referencial do teu amor e da obediência a ti. Trabalha o meu interior, pois sei que a obra na vida deles será apenas uma consequência. Creio que o teu Espírito Santo já tem movido o coração deles e te agradeço por isso. Em nome de Jesus, amém.
HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário