sábado, 20 de junho de 2020

LEMBRE-SE DO QUE DEUS JÁ FEZ POR VOCÊ.

Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e tudo o que há em mim bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nem um só de seus benefícios.”
SALMOS 103:1-2

LEMBRA-SE DO QUE DEUS JÁ FEZ POR VOCÊ.

Erleu, aos seus contatos do Blogue Jerusalém.
Davi conversava com a sua alma em diversos momentos. Neste salmo, ele diz que ela devia bendizer (exaltar) ao Senhor e não se esquecer de nenhum dos benefícios que Ele oferecia e que estavam à sua disposição.
Às vezes, os problemas querem apagar da nossa memória tudo que Deus é e já fez por nós. O inimigo gosta que façamos isso e que coloquemos o foco em tudo que não foi ainda resolvido, tentando nos roubar a alegria daquilo que já conquistamos por ter Deus como Pai.
Caímos nesta armadilha sem perceber, mas precisamos trazer continuamente à nossa lembrança o amor incondicional de Deus, demonstrado pelo sacrifício de Jesus na cruz em nosso favor. 
Só o fato de sermos salvos do inferno por nos entregar a Jesus de coração já seria motivo para agradecer todos os dias, mas, além disso, Ele nos promete vida abundante no nosso dia a dia, desde que façamos a nossa parte.
É tempo de vigiar e não permitir que as circunstâncias ofusquem a bondade de Deus para conosco. Não podemos dar espaço para que os nossos sentimentos e a nossa razão nos dominem e nos façam dar tanta atenção ao que é momentâneo, que nos esqueçamos do que é eterno.
A gratidão e o louvor a Deus devem ser nossos frequentes companheiros.
Se esta consciência estiver viva dentro de nós, quando a tristeza, o desânimo, a ameaça, a dor ou a decepção vierem sobre a nossa vida e tentarem minar a nossa fé, provocando pensamentos e sentimentos ruins, teremos discernimento e força suficientes para não deixar que eles nos abalem. Assim, seguiremos alegres por ter um Deus como o Todo-poderoso!
Lembre-se dos benefícios de Deus e prossiga em fé superando todos os desafios!
» Oração: 
Deus, obrigado por tudo que o Senhor conquistou para mim. Eu não quero colocar o meu foco nos problemas, pois eles são passageiros; mas quero fixar os meus olhos nas tuas promessas e me alegrar por todo teu amor e cuidado para comigo. Em nome de Jesus, amém.
HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário