terça-feira, 23 de junho de 2020

FAÇAM AOS OUTROS O QUE GOSTARIA QUE FIZESSEM A VOCÊ.

Façam aos outros a mesma coisa que querem que eles façam a vocês.”
LUCAS 6:31

Faça aos outros o que gostaria que fizessem a você

Erleu, aos seguidores do blogue Jerusalém é aqui.
O maior desafio da humanidade é se relacionar. Estamos quase sempre enxergando pela ótica que nos favorece e esperando que o outro dê o primeiro passo porque achamos que ele é quem sempre está errado! No entanto, pessoas são imperfeitas - nós somos imperfeitos -, por isso, há potencial suficiente para que ambos os lados errem e conflitos apareçam.
Deus nos fez viver em comunidade justamente para que possamos praticar o verdadeiro amor nos relacionamentos. Deveríamos nos perguntar com frequência: “Como eu gostaria de ser tratado e respeitado? Que consideração eu gostaria que demonstrassem para comigo?”.
Jesus nos deixou o melhor modelo do amor, independentemente da atitude da outra parte. Ele não nos ensinou a tratar as pessoas reagindo às suas ações. Existem inúmeros exemplos na Bíblia sobre isso. Reagir de forma carnal não deve mais fazer parte da nossa vida porque, agora, temos a Verdade para nos guiar.
Somos seres espirituais e, como tal, devemos ser dirigidos pelo Espírito Santo que habita em nós! Quando falharmos, precisamos nos arrepender.
Nós não tratamos bem as pessoas porque elas merecem, porque temos afinidade com elas ou porque elas podem nos oferecer algo em troca; mas sim porque queremos obedecer ao Deus do amor. Este é um princípio que tem que ser lembrado.
Mas atenção: nós não conseguiremos praticar este amor se não estivermos ligados na fonte. É a unidade com o nosso Deus que nos abastecerá e nos dará condições para não respondermos ao que a nossa carne sugere.
Em Deus, podemos produzir o fruto no Espírito e transbordar este amor nos nossos relacionamentos! Foi isso que Jesus nos ensinou!
» Oração: 
Senhor, desejo construir relacionamentos saudáveis, mas sei que, para isso, preciso estar ligado em ti. Ajuda-me a enxergar as situações pela tua ótica e também a compreender o ponto de vista do outro. Ajuda-me a praticar o domínio próprio nos meus relacionamentos. Eu quero alegrar o teu coração em primeiro lugar e acredito que, assim, alegrarei o coração das pessoas à minha volta também. Em nome de Jesus, amém.
HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário