sábado, 14 de dezembro de 2013

VOCÊ ESTÁ CONFIANDO OU SE PREOCUPANDO?

VOCÊ ESTA CONFIANDO OU SE PREOCUPANDO? 


mente humana 1 300x300 Você está confiando ou se preocupando?“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas.” (Provérbios 3:5-6)

O que você permite que a sua mente faça quando está com algum problema? Você tenta resolver as coisas sozinho ao invés de entregá-las nas hábeis mãos de Deus?
Existe a mente da carne, que é pensar errado segundo seus próprios pensamentos e raciocínio. E existe a mente do Espírito, que é pensar certo baseado na Palavra de Deus e nos sussurros interiores do Espírito Santo. A confusão, a frustração e a ansiedade são o resultado de agirmos segundo a mente carnal. A alegria é o produto do Espírito e de seguir a orientações do Espírito em oração e convívio com Deus.
Se você age segundo a mente do Espírito, poderá ter a “paz de Deus, que supera todo o entendimento”, e poderá ter “alegria indizível” e estar “cheio de glória” bem no meio de provas e tribulações terríveis (veja Filipenses 4:7; 1 Pedro 1:8). A paz que “supera todo o entendimento” e a “alegria indizível” são tipos de paz e alegria que não fazem o menor sentido. Em outras palavras, quando sente esse tipo de paz e alegria no seu interior, você se sente feliz só porque sabe que é Deus agindo em você. Ele é capaz de direcionar e endireitar as suas veredas, de uma maneira excelente, abundante, muito acima do que poderia pedir ou imaginar. Você não precisa tentar mudar a si mesmo ou a qualquer outra pessoa – e isso o deixa feliz.
Não precisa se preocupar com o amanhã – e isso o deixa feliz. Não precisa se preocupar com o passado – e isso o deixa feliz. Tudo que precisa fazer é conhecer Aquele que tudo sabe. Tentar resolver as coisas no braço da carne apenas o esgotará. Mas se confiar em Deus para lhe dar as respostas, você entrará no descanso do Altíssimo.
FONTE: Mensagem Diária - Autora: Joyce Meyer

0 comentários:

Postar um comentário