sábado, 8 de agosto de 2020

ELENOS ESCOLHEU ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO.

 

...assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de filhos...”

EFÉSIOS 1:4-5

Ele nos escolheu antes da fundação do mundo

Erleu, para os seguidores do Blogue Jerusalém é aqui.

Dá para imaginar que, antes da criação do mundo, Deus já tinha você e eu em mente? 

Nosso nascimento não foi um acaso, um erro, um descuido e, sim, muito mais do que planejado. Talvez, alguns pais tenham sido surpreendidos com a descoberta de uma gravidez ou tenham rejeitado seus filhos por medo, sentimento de incapacidade ou qualquer outra justificativa, mas você veio no tempo previamente estabelecido por Deus, na família que Deus determinou, no lugar perfeito e do jeito que nosso Pai de amor quis.

Deus queria filhos e filhas para demonstrar o Seu amor. Sempre foi Seu desejo se relacionar intimamente com a Sua criatura máxima - o ser humano -, feito à Sua imagem e semelhança. 

Deus nos criou para que a nossa identidade e valor estivessem estabelecidos no amor dEle e não nos nossos atributos humanos. Ele nos separou para que a nossa vida retratasse quem Ele é, por isso, somos tão importantes para Ele. Por isso também, Ele nos designou para cumprir um propósito absolutamente sob medida. 

Temos o Seu amor, o Seu cuidado, as Suas características, a Sua herança. Mesmo que alguém seja órfão de pai e mãe, temos um Pai celestial que nos planejou completamente. 

Este é o motivo pelo qual você precisa descartar qualquer pensamento que vá contra o quanto você é especial para o nosso Pai e buscar a revelação deste amor incondicional, pois, apenas com a sua mente, é impossível entendê-lo. 

Meu convite é: olhe para a cruz. Quando compreendemos de verdade o quanto Deus nos ama, tudo na nossa vida muda radicalmente.

 

» Oração: 

Pai, que bom que eu não sou órfão, mas sou membro integrante da tua família; eu tenho o teu DNA! O Senhor planejou a minha vida muito antes de qualquer pessoa pensar em eu existir. Sou privilegiado demais por poder desfrutar da minha condição de teu filho e ser a tua expressão aqui nesta Terra. Obrigado porque fui criado para ser amado por ti. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário