quarta-feira, 5 de agosto de 2020

JESUS É O NOSSO MODELO.

Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; e andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós...”

EFÉSIOS 5:1

Jesus é o nosso modelo

Erleu, para os seguidores do Blogue Jerusalém é aqui.

Como podemos imitar Deus se nós não o vemos? Jesus é o nosso modelo!

Talvez, você pense: “Para Jesus, era fácil. Ele era perfeito, porque Ele era Deus”. Sim, Ele era 100% Deus, mas Ele era 100% homem também, justamente para provar que nós podemos viver uma vida semeando e espalhando amor como Ele fez.

O Pai pensou em tudo e nos amou primeiro para dar o Seu exemplo. Quando aceitamos Jesus como nosso Senhor e Salvador, Ele sabia que não conseguiríamos ser imitadores de Jesus apenas no nosso esforço natural.

Então, Ele veio morar em nós e nos capacitou com a Sua graça, fazendo com que fôssemos capazes de ultrapassar os nossos limites humanos. É como se Ele colocasse um depósito maravilhoso de amor em nosso coração. 

E qual é a nossa parte? Buscar a Deus para que este depósito seja renovado continuamente dentro de nós.

Se nos afastarmos de Deus, estivermos frios, sem comunhão com o Pai, prevalecerão nossos pensamentos, nossas palavras e atitudes naturais. O homem vazio de Deus não consegue sustentar um comportamento coerente com a Palavra.

Porém, cheios de Deus e capacitados por Sua imensa graça, podemos e conseguimos ser imitadores de Jesus naturalmente! Repletos da Sua presença, agora, podemos transbordar do amor que recebemos para aqueles que estão ao nosso redor. E é disso que as pessoas estão carentes!

Se não soubermos como agir, o Espírito Santo nos inspirará, nos levando a entender como Jesus faria se estivesse no nosso lugar.

É um privilégio poder seguir o modelo de Jesus e ser Seu imitador. Você está disposto a se abrir para Ele todos os dias para que o amor sempre vença?

» Oração: 

Senhor, eu quero ser teu imitador, andando em amor. Quando eu não souber como agir, vou refletir sobre a seguinte pergunta: “Em meu lugar, o que Jesus faria?”. Sei que, por meu próprio esforço, não tenho condições de imitar a maneira de Jesus ser e agir, mas a tua graça me capacita a ser mais parecido contigo. Obrigado porque o Senhor me amou e, agora, posso amar outros também. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário