segunda-feira, 10 de agosto de 2020

FILHOS DO MELHOR PAI.

 

Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus.”

1JOÃO 3:1

Filhos do melhor Pai

Erleu, para os seguidores do Blogue Jerusalém é aqui.

Talvez, para alguns de nós, aceitar Deus (através de Jesus) como Senhor e Salvador seja mais fácil do que aceitá-lo como Pai. 

Existem muitos pais dedicados por aí, e isso é motivo de grande alegria, além deste fato precisar ser reconhecido e comemorado no nosso dia a dia, mas também muitos são filhos de pais naturais que decepcionaram de certa forma. Alguns pais não assumiram  o seu papel e o seu lugar na família, causando insegurança, rejeição, tristeza e mágoas. O ruim é que, o ser humano, por associação, acaba transferindo esta frustração e imagem equivocada para Deus.

Recebê-lo como Senhor é reconhecer que Ele é soberano; convidá-lo para ser o Salvador é aceitar, pela fé, o presente da salvação. Mas, para vê-lo como Pai, é preciso compreender e ter a revelação do amor incondicional de Deus por nós, e se abrir para enxergar aquela figura presente e íntima em nossa vida. Figura essa que nunca falha, mas provê, protege, perdoa, nos adota em sua família, nos dá um nome (filhos de Deus) e, ainda, nos faz Seus herdeiros. Isso é bom demais, não é? 

Deus é perfeito, e nós somos os “filhinhos do Papai”! Ser filho de um bom pai de carne e osso já é um privilégio, então, que tal celebrar também a realidade de ser filho do Pai celestial? Por isso, não deixe que as experiências frustrantes com qualquer pessoa qualquer roubem de você o prazer de desfrutar desta relação tão maravilhosa a que você tem direito como um filho de Deus.

Curta o colo do seu Pai hoje e sempre!

 

» Oração: 

Pai, mesmo que o meu pai natural tenha suas falhas, eu sou grato pela sua vida e o perdoo, assim como o Senhor tem me perdoado. Agora, eu peço que o Senhor limpe da minha mente toda ideia distorcida a respeito da tua paternidade. Quero enxergá-lo como um Pai perfeito, amoroso, presente, fiel, protetor e amigo. Eu quero aproveitar cada minuto da minha vida sabendo que sou teu filho amado. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário