quinta-feira, 22 de outubro de 2020

A VITÓRIA VEM DO SENHOR, SEMPRE.

 A VITÓRIA VEM DO SENHOR, SEMPRE.

O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas a vitória vem do SENHOR.”

PROVÉRBIOS 21:31

A vitória vem do Senhor. Sempre.

Erleu,

Do ponto de vista humano, podemos achar que estamos muito bem equipados para enfrentar uma situação específica, mas este verso nos diz que isso não é o suficiente. 

Imagine a preparação de um soldado. Ele tem uma rotina rigorosa, responsabilidades sérias, é treinado para se defender e atacar, aprende a manusear as melhores armas, prepara sua mente para estar pronto para o dia em que vai precisar colocar todo o seu conhecimento em prática em nome de uma causa. Mas, na hora da batalha, ele não tem o domínio sobre todas as coisas. Quem, afinal, garantirá que ele sairá vencedor?

Eu não sei qual é o seu desafio, o seu objetivo, o seu alvo, o seu sonho, a sua dificuldade; eu não sei também qual seria o seu melhor prêmio, qual a sua expectativa de futuro, mas eu sei de uma coisa: o único que garante a sua vitória é o Senhor.

Sem dúvida, precisamos fazer a nossa parte, nos esforçar e nos posicionar em fé, cooperando com Deus para alcançarmos o resultado daquilo que buscamos, mas as nossas ações têm um limite porque Deus nos criou para dependermos dEle. A força do nosso braço pode até parecer bem grande quando comparada a de outras pessoas, mas ela, sozinha, não nos levará para onde queremos ir.

Por isso, faça questão de depender de Deus e, quando a sua vitória chegar, lembre-se do Deus que conduziu você em triunfo diante de todos. Que a sua bênção seja uma forma de glorificar o nome desse Deus tão maravilhoso!

» Oração: 

Pai, sou grato a ti por todas as oportunidades que tive e situações que vivi que me fizeram adquirir experiências nesta vida, mas reconheço que sou limitado em função da minha humanidade. Sei que posso ir até certo ponto por mim mesmo, mas é maravilhoso crer que tenho um Deus tão tremendo que faz o sobrenatural por mim. Eu sou muito feliz por poder depender justamente do dono de todo o universo. Que privilégio saber que, apesar da tua grandeza, o Senhor me ama profundamente. Obrigado pelo teu cuidado comigo ao me dar sempre a vitória. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário