terça-feira, 20 de outubro de 2020

FILHOS DO DONO DO OURO E DA PRATA.

 

Minha é a prata, meu é o ouro, diz o SENHOR dos Exércitos.”

AGEU 2:8

Filhos do dono do ouro e da prata

Erleu,

Cristãos e prósperos? Isso combina? A religiosidade alimenta a ideia errada de que crentes não podem ser prósperos financeiramente, mas que um pouco de pobreza aperfeiçoa o caráter. Isso não é bíblico, pois Deus é rico, é o dono do ouro e da prata, e nos fez Seus herdeiros.

As pessoas acham que Jesus era um pobre carpinteiro, que andava vestido de qualquer forma, que comia coisas simples porque veio ao mundo com uma missão e, por isso, não precisava viver bem. Esta é uma imagem estereotipada e diabólica, pois é mentirosa.

A profissão de carpinteiro, na época, era muito valorizada; Jesus vestia túnicas feitas com tecidos de qualidade; se quisesse, Ele podia se alimentar bem e oferecer isso aos discípulos, que tinham largado tudo para o seguirem. Jesus era humilde, mas isso não quer dizer que era pobre.

E você, como anda a sua vida financeira? Deus, sem dúvida, jamais deixará faltar algo para você por causa do Seu cuidado, mas Ele quer que você viva sem escassez e miséria. Por isso, não alimente pensamentos que apenas sobreviver financeiramente é suficiente, porque os planos de Deus são de abundância, até para você ser bênção para outros! Mude sua mentalidade com relação a isso!

Se você passa por um período difícil, creia que a prosperidade financeira continua sendo um direito seu! Seja fiel nos dízimos e nas ofertas, decida ser uma pessoa generosa plantando sementes continuamente, declare-se próspero todos os dias e creia que Deus abrirá portas para você desfrutar de uma vida farta com a sua família.

Lembre-se: você é herdeiro de todas as promessas de Deus e, claro, isso inclui bênçãos materiais!

» Oração: 

Senhor, tu conheces todas as minhas necessidades. Além de não me deixar faltar nada, sei que reservou o que há de melhor nesta terra para mim e minha família. Eu posso até não estar vivendo a minha melhor fase financeira, mas continuo crendo na tua intervenção. Eu continuo crendo que o Senhor abrirá as melhores portas para mim, pois sou teu herdeiro. E eu te agradeço porque minha vida nesta área vai melhorar! Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário