domingo, 18 de outubro de 2020

SOBRE O QUE SE DEVE GUARDAR...

 

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida.”

PROVÉRBIOS 4:23

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração

Erleu,

Este versículo é muito conhecido pela maioria dos crentes. Ele fala de um cuidado essencial que devemos ter permanentemente: guardar o coração.

O coração é um dos órgãos vitais do nosso corpo, mas é muito citado na Bíblia por traduzir o que está no nosso interior. Se a falta de perdão, o orgulho, a incredulidade, a imoralidade, o egoísmo, a avareza, a inveja, a idolatria ou qualquer outro sentimento ou espírito maligno se instalar completamente no nosso coração, estaremos liquidados, pois ele contaminará todo o nosso ser e nos afastará de Deus, mesmo que não percebamos em um primeiro momento.

Muitas vezes, podemos achar que o nosso coração está limpo. A verdade é que nem sempre temos uma consciência apurada do que guardamos dentro de nós. Podemos até mesmo fingir para nós mesmos que nada está acontecendo, mas, como filhos de Deus, não podemos fugir de um processo que poderá curar a nossa alma.

Precisamos encarar de frente o que alimentamos no nosso coração e, por isso, é necessário que façamos um check-up nele de tempos em tempos - até de forma preventiva -, pois o mais importante é estarmos em paz com Deus, com os outros e com nós mesmos.

Se você não tem este hábito, hoje, eu te convido a fazer uma análise sincera do seu interior. Peça a Deus que te mostre se há algo prejudicial e oculto que tem passado despercebido nos seus relacionamentos, no seu dia a dia, na sua vida em geral.

Deus tem planos maravilhosos para você, mas a destruição de alguém pode começar com algo muito pequeno, escondido no coração e, depois, se alastrar, causando um grande estrago. Não permita que isso aconteça! Guarde o seu coração de todo o mal e viva de forma abundante na presença de Deus!

» Oração: 

Senhor, eu quero ter um coração puro e obediente sempre. Ajuda-me a enxergar o que tenho guardado dentro de mim e o que tem me prejudicado. Eu sou teu filho e tenho o teu Espírito, por isso, tudo que mais quero é alimentar pensamentos, sentimentos e ter atitudes em linha com o teu amor. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário