segunda-feira, 12 de outubro de 2020

PERDOEM COMO O SENHOR LHES PERDOOU.

 

"Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito.”

COLOSSENSES 3:13-14

Perdoem como o Senhor lhes perdoou

Erleu,

Muitas pessoas vivem anos a fio e até terminam suas vidas sem liberar ou pedir perdão ao seu próximo pelos mais diversos motivos, alegando, na maioria das vezes, estarem cobertas de razão e certas da sua posição de vítimas.

No entanto, devemos sempre lembrar que a base que Deus utiliza para nos perdoar é tão somente a Sua maravilhosa graça e o Seu amor incondicional (ÁGAPE, no grego). Isso quer dizer que não somos amados por Ele porque merecemos ou porque fizemos alguma coisa para que isto acontecesse.

Nunca receberemos perdão maior do que aquele que obtivemos de Deus. Se Deus, que é perfeito, nos perdoou de todos os nossos erros, por que, então, nos achamos no direito de ficar tão ofendidos com outras pessoas, nos achando melhor do que elas? Será que nós mesmos não magoamos e decepcionamos também alguém a ponto de prejudicar a sua vida?

O perdão não é opcional para o cristão; ele é obrigatório, pois é um mandamento. Se quisermos ter uma vida de verdade com Deus, ele precisa fazer parte do nosso estilo de vida. O perdão não depende de sentimentos; ele é, antes de tudo, uma decisão consciente de quem quer obedecer à Palavra.

Quando não perdoamos, estamos dando vantagem a Satanás para agir em nossas vidas, além de deixar Deus impedido de nos abençoar, pois estaria indo contra a Sua natureza, que é puro amor.

De que lado você quer estar? Da amargura, do rancor, do ódio e da inimizade, ou da harmonia, da paz, da alegria e do amor? Pense nisso!

» Oração: 

Senhor, entendo que a base para eu perdoar o meu próximo é só uma: o quanto fui amado e perdoado por ti. Com este entendimento e gratidão, fecho as portas para o diabo, tornando-me livre para amar, perdoar e pedir perdão. Mesmo que as minhas feridas ainda doam, eu sei que o teu amor é o remédio que vai cicatrizá-las. Eu libero perdão para quem me ofendeu e abençoo quem tentou me prejudicar. Eu faço isso pela fé e em obediência. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário