terça-feira, 6 de outubro de 2020

CHAMADOS A REINAR ATRAVÉS DE JESUS.

 

Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.”

ROMANOS 5:17

Chamados para reinar através de Jesus

Erleu,

O pecado (ofensa) de Adão fez a morte reinar no mundo, mas, quando Jesus veio, disponibilizou para nós a Sua graça e o dom da justiça. Por causa disso, os que o recebem têm a sua vida completamente transformada quando se tornam novas criaturas e são salvos. Mas, deixe-me apenas esclarecer algo aqui: ser salvo não significa apenas ter direito à vida eterna, mas, sim, à vida abundante ainda nesta terra.

Agora, preste atenção ao verbo “reinar”, utilizado neste versículo. Nós, os que fomos salvos em Cristo, fomos chamados para reinar através de Jesus. Mas, responda para si mesmo: você se vê como um rei ou como uma rainha? Porque Deus, quando olha para você, te vê desta forma.

Ele não vê os nossos defeitos e as nossas limitações; Ele não acha que somos fracos, rejeitados, incapazes, derrotados, pobres-coitados. Ele nos vê como parte da realeza porque temos o sangue de Jesus, o Rei dos reis, correndo em nossas veias! Isso não é fantástico?

Aquele que governa tem o poder, é autoridade reconhecida por onde passa. Pode até não ser respeitado por todas as pessoas, mas o mundo espiritual reconhece de longe o poder de um filho de Deus!

Você precisa se enxergar assim, porque o seu valor é grande demais! Você tem condições de realizar grandes coisas em Cristo, já que tem a garantia da vitória, pois está nEle!

Pare de se ver como uma pessoa qualquer. Tenha os melhores pensamentos sobre você mesmo! Você é rei, você é rainha! Deus fez isso por você. Por isso, pense grande, fale grande e sonhe grande, pois os planos de Deus para quem faz parte da realeza são maravilhosos!

» Oração: 

Pai, obrigado por me fazer um herdeiro das Suas promessas e por me dar o direito de reinar nesta terra com o Senhor. Muitas vezes, esqueço de quem eu sou e não me enxergo de forma tão poderosa. Por isso, ajuda-me a ter uma visão correta sobre mim mesmo para que eu possa desfrutar da vida abundante que o Senhor planejou para mim. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário