quinta-feira, 8 de outubro de 2020

VOCÊ CRÊ NO AMOR DE JESUS POR VOCÊ?

 

Ora, ali estava conchegado a Jesus um dos seus discípulos, aquele a quem ele amava.”

JOÃO 13:23

Você crê no amor de Jesus
por você?

Erleu,

Sabemos, pelo que está escrito na Palavra de Deus, que Jesus tinha 12 discípulos; sabemos também que Ele tinha mais intimidade com três deles: Pedro, Tiago e João. Ao ler o evangelho de João e as suas três epístolas, verificamos que todos os seus escritos giravam, extensivamente e repetidamente, ao redor do tema do “amor”.

Mas veja que coisa interessante: esta passagem acima é uma, dentre várias outras, em que o próprio João se intitula: “aquele a quem Jesus amava”. Isso nos mostra que João não tinha a menor sombra de dúvida do quanto era amado por Jesus, independentemente da sua imperfeição. Que postura maravilhosa ao se apresentar desta forma tão segura!

Quem dera que todos os filhos de Deus tivessem esta mesma certeza… Quem dera eles compreendessem que não precisam sentir este amor para se sentirem seguros, mas crer que este amor é mais real do que tudo e não depende de merecimento... Certamente, se esta certeza existisse, os planos do inferno seriam todos frustrados.

Como você se enxerga diante de Deus? Será que você se vê como um rejeitado? Talvez um pobre coitado pecador? Ou você se vê profundamente amado e altamente favorecido? Saiba que, da maneira como você se enxerga, assim você se relacionará com Deus.

Olhe-se no espelho hoje e, durante todo o dia, diga como um exercício: “Eu sou aquele a quem Jesus ama profundamente. Eu sou tão importante para Deus que Ele entregou o Seu único Filho para me salvar. Eu sou precioso! O amor de Deus me envolve e transforma todo o meu ser!”.

Creia nisso, pois o inferno não pode contra um filho de Deus que sabe o quanto é amado! Rejeite, agora, toda dúvida sobre o amor de Deus por você!

» Oração: 

Pai querido, tenho experimentado o teu amor e venho te agradecer por poder dizer, com certeza e ousadia, que “eu sou aquele a quem Jesus ama”. Eu declaro que não sou rejeitado, esquecido ou preterido. Eu simplesmente sou a pessoa mais privilegiada deste mundo por ser amado assim por um Deus tão maravilhoso! Eu quero me enxergar desta forma todos os dias. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário