quinta-feira, 1 de outubro de 2020

TODAS AS COISAS ME SÃO LÍCITAS, MAS NEM TODAS ME CONVÉM.

 

Visualizar como página web
Devocional Helio & Deise Peixoto

 

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.”

1CORÍNTIOS 6:12

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convêm

Erleu,

Somos nós quem administramos a nossa vida, mas não somos mais os donos dela. Este versículo diz justamente isso: você pode fazer todas as coisas, pois é livre e Deus não te impedirá, mas deve selecionar o que convém fazer. 

O que pode ferir o nosso relacionamento com Deus? É isso que temos que evitar. Deus não tem parte com o pecado e nem com o desequilíbrio. Muitas vezes, a linha que separa o erro do acerto é muito tênue, então, devemos evitar beirar esta fronteira.

O mundo sempre quer nos sugar de volta, e não é de forma escancarada, mas, sim, de um jeito muito sutil, como, por exemplo, "roubando" todo o nosso tempo com alguma distração para que não consigamos nos dedicar ao fortalecimento espiritual. 

Se isso acontece, ficamos fracos e podemos ser conduzidos a cometer erros que jamais voltaríamos a cometer, se estivéssemos bem alimentados espiritualmente. Ou seja, podemos retroceder. É por este motivo que 1 Coríntios 6:12 nos alerta sobre o que não convém.

Uma pessoa que era dependente de bebidas ou drogas pode nunca mais usá-las, mas o inimigo vai querer criar um novo vício, como fazer a pessoa exagerar no uso das redes sociais e, assim, torná-la uma dependente de novo, só que virtual desta vez. Existem vários outros exemplos...

Nossa prioridade deve ser preservar a nossa vida com Deus! Por isso, deixe-se dominar apenas pelo amor do Pai, e não mais pelas coisas do mundo. Deus nos ensina o equilíbrio e nos diz para evitar perigos e sempre vigiar!

» Oração: 

Senhor, eu entendo que te honro não apenas com declarações de amor, mas com a minha vida principalmente. Por isso, quero selecionar as minhas atividades e aproveitar melhor o meu tempo para que nada me afaste dos teus planos para mim. Revela-me, Deus, o que precisa ser mudado em mim. Talvez, eu não esteja vendo claramente que estou me aproximando de coisas perigosas. Mostra-me o que pode me afastar de ti e eu buscarei preservar a minha vida contigo. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário