terça-feira, 17 de novembro de 2020

DECIDA COOPERAR COM DEUS.

                                        DECIDA COOPERAR COM DEUS,

A tua ruína, ó Israel, vem de ti, e só de mim, o teu socorro.”

OSÉIAS 13:9

Decida cooperar com Deus e seja abençoado

Erleu,

Deus tem planos grandiosos para todos nós, que fomos feitos Seus filhos. Mas, existe alguém que pode atrapalhar esses planos (e muito). Quem? O diabo? Pessoas que não gostam de você? Não, você mesmo!

É claro que temos um inimigo espiritual que TENTARÁ usar todos os seus artifícios para que não se concretize os planos de Deus para nós, mas temos toda condição de vencê-lo com as armas que o nosso Pai nos dá.

Podemos aprender com este verso que grande parte do nosso futuro está em nossas mãos. Como? É simples: o que virá adiante tem relação com as nossas decisões. Se optarmos por desobedecer a Deus, fazendo o que vier à nossa cabeça em função das nossas emoções e conclusões humanas, estaremos cavando a nossa própria destruição.

Nesse caso, o que Deus pode fazer? Nada, pois Ele não nos fará seguir à força pelo caminho que Ele tem para nós.

Fazemos escolhas em vários momentos do nosso dia. É justamente nestas escolhas, dos detalhes às coisas mais complexas, que mostramos a quem queremos servir. Se decidimos trilhar um caminho por conta própria, separando-nos de Deus, saímos debaixo da Sua bênção. Mas repare: não é Ele quem se afasta de nós; somos nós quem nos distanciamos dEle.

Deus jamais nos obrigará a obedecê-lo. Temos livre arbítrio e Ele valoriza um coração entregue. Se o que fizermos não for sincero, é mera religiosidade.

Não seja você mesmo aquele que impede o cumprimento dos planos de Deus na sua vida. Coopere com Deus obedecendo-o! Assim, Ele pode te abençoar!

Conheça-o de perto, preserve o temor a Ele e você desenvolverá uma sensibilidade que só te levará para boas decisões e para uma vida de progresso!

» Oração: 

Senhor, eu creio que tu tens prazer em fazer o meu caminho prosperar. Eu quero cooperar para que as bênçãos e os milagres que o Senhor tem para mim se concretizem. Por isso, eu te peço que me dê sabedoria e discernimento para que eu não tome decisões baseadas na minha carne, mas que o meu homem interior conduza as minhas escolhas. Em nome de Jesus, amém. 

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário