sexta-feira, 20 de novembro de 2020

QUER COLHER? PLANTE EM QUALQUER ÉPOCA!

 

Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o SENHOR o abençoava. Enriqueceu-se o homem, prosperou, ficou riquíssimo; possuía ovelhas e bois e grande número de servos, de maneira que os filisteus lhe tinham inveja.”

GÊNESIS 26:12-14

Quer colher? Plante em qualquer época

Erleu,

No início do capítulo 26 de Gênesis, a Bíblia conta que “havia fome na terra”. Um período difícil para qualquer ser humano, em qualquer época da história. 

Por causa das piores notícias e da falta de perspectivas, Isaque considerou ir para o Egito, mas Deus ordenou que ele ficasse em Gerar, mesmo não parecendo o melhor local pela lógica humana. Deus prometeu a ele que, apesar do cenário sem esperanças, Ele o abençoaria, assim como a sua descendência.

Isaque não questionou a ordem do Senhor e, por um milagre, a terra começou a frutificar a cem por um. Ele ficou tão rico que até causou inveja nos povos inimigos. Era evidente a sua farta colheita, mas ela só foi possível porque ele plantou obediência.

O que você tem plantado nas situações financeiras difíceis? Nada? Será que você tem pensado: “Ué... como eu vou dar algo se eu não tenho nadinha pra dar?”. Se este é o seu pensamento, realmente, a sua situação não mudará porque a lógica de Deus é diferente da nossa. Entenda que nós NÃO DAMOS porque NÃO TEMOS; nós NÃO TEMOS porque NÃO DAMOS!

Parece louco este raciocínio, mas não é para Deus! Ele sempre espera uma atitude de fé do nosso coração para liberar os milagres que já estão na nossa porta. 

Se você quer viver o extraordinário de Deus na área de finanças, seja fiel a Deus plantando e regando o seu solo com seu dízimo e com suas ofertas, pois isso tem a ver com a sua crença na Palavra. Também esteja disposto a obedecer quando Ele tocar o seu coração com alguma doação específica para algo ou alguém. Persevere enxergando-se como pessoa próspera apesar de tudo, e o resultado será uma colheita farta e abundante!

» Oração: 

Deus, mesmo que eu esteja passando por situações financeiras complicadas, eu quero ser uma pessoa generosa. No meio da crise, eu não vou deixar de ser fiel, mas plantarei obediência por amor a ti. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário