quinta-feira, 19 de novembro de 2020

SEMPRE VALE A PENA ESCOLHER O AMOR

 


Sempre vale a pena

Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.”

1 JOÃO 4:20escolher o amor

Erleu,

Quando conhecemos o nosso Deus, conhecemos também o Seu amor, afinal, Deus e amor são sinônimos. Mas seria muito contraditório se Deus, sendo amor, concordasse com um filho Seu odiando uma outra pessoa, não seria? A Bíblia diz que mentimos se dissermos que amamos a Deus, mas odiamos o nosso irmão. 

Temos que, constantemente, vigiar aquilo que alimenta o nosso interior. Podemos começar uma jornada muito bem com Deus e, no meio do caminho, uma decepção com alguém despertar pensamentos contrários àquilo que Deus nos ensina e cairmos na armadilha de ser dominados pela amargura, pelo rancor e ódio.

Como controlar, então, estes sentimentos naturais decorrentes de quem foi traído, injustiçado, enganado ou humilhado, por exemplo? A resposta é simples: decidindo pelo amor. Decidindo obedecer a Deus, praticar o que Ele nos ensina e resistir ao que a carne nos empurra a sentir e fazer. 

Ao tomar a decisão de agradar a Deus, não importa o tamanho da injustiça que fizeram com você, alimente pensamentos pacíficos sobre a pessoa em questão, entregue para Deus a situação, peça que Ele o cure internamente, confesse que você libera o perdão e abençoe quem te causou algum mal. 

Estas são atitudes do homem espiritual nascido de novo, e você tem condições de agir assim! Este é o preço e o privilégio de quem quer viver em obediência a Deus.

Decidindo seguir os princípios de Deus, o primeiro a ser abençoado será você mesmo! Você verá como seu coração ficará em paz quando tomar a decisão certa de amar e perdoar sempre!

» Oração: 

Deus, eu quero te obedecer e aprender cada dia mais contigo. Por isso, eu abro mão de todos os pensamentos e sentimentos contrários sobre alguém que me prejudicou de alguma forma. Eu libero, pela fé, perdão sobre esta pessoa, a abençoo e peço que o Senhor cure o meu coração e cicatrize toda ferida. Fazendo isso, sei que estou abrindo a porta para que o Espírito Santo aja em mim e através de mim. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário