sexta-feira, 27 de novembro de 2020

ESPÍRITO SANTO: MELHOR CONSELHEIRO NÃO HÁ!

 

Tudo isso lhes tenho dito enquanto ainda estou com vocês. Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.”

JOÃO 14:25-26

Espírito Santo: melhor conselheiro não há

Erleu,

Muitas pessoas, quando passam por um problema, ficam confusas, perdidas, sem saber se vão para a direita ou para a esquerda. As circunstâncias as deixam cegas e a mente não para de imaginar as saídas que poderiam existir. 

“Será que eu devo me calar ou me defender nessa situação?”; “Como será que eu devo agir?”; “Será que é melhor eu ir ou ficar?”. Será, será, será? 

E o tormento fica ainda maior quando, além das suas próprias dúvidas, elas ainda pedem a opinião das pessoas que observam a situação do lado de fora e cada uma aconselha a fazer de uma forma. Que grande confusão mental está criada!

Se você se identificou com estas cenas, entenda o seguinte: você é nova criatura, logo, tem o Espírito Santo em você! Ele é suficiente para te dirigir e dizer como agir. A resposta certeira sempre vem dele. 

Não é que você não possa dividir um problema com alguém, mas não existe outra pessoa, mesmo que te ame muito, que tenha condições de te aconselhar perfeitamente como ele.

Nesta passagem de João, Jesus dizia que iria para o Pai, mas que não nos deixaria sozinhos: o Espírito Santo ficaria conosco! Temos a companhia do melhor conselheiro de todos!

Se você quer ouvi-lo, busque ter um relacionamento com este melhor amigo que mora aí dentro de você! Aquiete o seu interior para que consiga identificar a sua voz suave no meio de tantas outras vozes que te confundem e te deixam ansioso. 

Descanse em Deus. O Espírito Santo já tem a resposta para você. Ele não apenas te ensinará, como te fará lembrar tudo que você precisa! Não o despreze!

» Oração: 

Senhor, obrigado pelo teu Espírito Santo em mim. Se antes eu andava confuso, agora, me aquieto na tua presença para que fales comigo, me dirija e me acalme. Sei que o Senhor reservou um futuro maravilhoso para mim. Por isso, não me deixe errar em minhas escolhas! Ajuda-me a ter mais sensibilidade à tua voz. Eu conto contigo, Espírito Santo de Deus. Amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário