quarta-feira, 11 de novembro de 2020

NÃO COLOQUE SEU CORAÇÃO NAS RIQUEZAS,

 

...se as vossas riquezas prosperam, não ponhais nelas o coração.”

SALMOS 62:10b

Não coloque seu coração
nas riquezas

Erleu,

Deus quer que cresçamos, progridamos e prosperemos em tudo na nossa vida. Nosso Pai de amor tem um imenso prazer quando nos vê indo bem em todas as áreas da nossa vida, inclusive na financeira. No entanto, esta passagem nos faz um importante alerta: cuidado para não colocar nas riquezas (ou naquilo que você recebeu como bênção) o seu coração. 

O lugar de Deus é inegociável. Ele é o Senhor e, se o pusermos em outra posição que não seja a primeira, estaremos cometendo um grave erro que nos trará enormes prejuízos. 

Não podemos deixar que o fascínio pelo dinheiro, pelo poder, pela fama, pelo sucesso ou por qualquer outra coisa nos domine. Se quisermos manter a nossa vida espiritual em crescimento, devemos ter o compromisso conosco de sondar o nosso coração com frequência.

Você já parou para pensar que este pode ser o motivo pelo qual muitos cristãos não prosperam tanto? Deus conhece cada pessoa profundamente, sabe para que lado o seu coração se inclina e o impacto negativo que algo pode ter se for para as mãos de quem não amadureceu o suficiente nesta área. Para evitar que pessoas se percam, Ele adia certos planos.

É fácil cair na armadilha de dar mais valor ao dinheiro do que às coisas espirituais. Podemos nos empolgar, envaidecer e ficar deslumbrados com tudo que conquistamos (porque Deus nos abençoou) e, quando percebermos, estarmos distantes do nosso abençoador. É tudo que o inimigo quer para nos destruir completamente. 

Vigie o seu coração e decida dar o senhorio ao único que é digno de estar assentado no trono da sua vida: o Senhor Jesus, o Rei da glória! É o seu futuro e, muitas vezes, o da sua família também que está em jogo.

 

» Oração: 

Senhor, tu és a minha prioridade sempre. Se, mesmo sem perceber, eu dei o senhorio da minha vida a algo ou a alguém, perdoa-me e mostra-me onde devo mudar. A minha escolha sempre será te servir antes de qualquer outra coisa. Tudo que tenho é teu e sei que foi conquistado por causa do teu favor sobre mim. É esta consciência que eu quero alimentar no meu interior. Em nome de Jesus, amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário