quarta-feira, 25 de novembro de 2020

UNIDO COM CRISTO, VOCÊ PENSARÁ COMO ELE..

 

Entretanto, se vocês se entregarem ao Senhor, vocês e Cristo se unem como uma só pessoa.”

1CORÍNTIOS 6:17

Unido com Cristo, você pensará como Ele

Erleu,

É possível pensar como Deus pensa? Considerar esta possibilidade seria muito arrogante da nossa parte? Não, e eu vou te explicar por quê.

A nossa transformação em novas criaturas é o resultado da aliança de Deus conosco. E este vínculo tão forte e indissolúvel nos faz ser um com Ele, como o verso que você acabou de ler. Isso é maravilhoso, mas o que quer dizer exatamente? 

Deus nos fez seres espirituais, com uma alma e um corpo, e a Palavra nos diz que Ele nos criou à Sua imagem e semelhança (Gênesis 1:26), ou seja, fomos feitos segundo o nosso próprio Criador! Se somos COMO ELE e nos tornamos UM COM ELE, significa que podemos pensar COMO ELE!

Quando fomos recriados, o processo que aconteceu não foi natural, mas, sim, espiritual. Você continua a mesma pessoa por fora, mas passou a ter o Espírito Santo de Deus habitando em você. Então, pouco a pouco, à medida que você se enche mais de Deus, sua mente vai sendo transformada. Se existir uma continuidade nessa busca, você ficará tão encharcado desta nova mentalidade, que passará a viver por ela como uma consequência da sua aproximação com Deus. 

Você nem reconhecerá seus antigos pensamentos carnais, cheios de julgamentos, de autopiedade, orgulho e outros mais. Seus pensamentos estarão cheios de amor e, consequentemente, seus sentimentos e suas atitudes também – isso é pensar COMO DEUS PENSA!

Envolva-se com o seu Pai celestial e deixe que a Palavra de Deus mude todo o seu ser. É isso que fará a sua vida mudar radicalmente para melhor e que te impulsionará a vencer todas as batalhas que você precisar enfrentar!

» Oração: 

Deus, o que mais quero é que a minha antiga forma de pensar morra completamente para dar lugar somente aos pensamentos que estão em linha com a Verdade. Sei que é a minha parte te buscar e mergulhar na tua Palavra para que esta substituição aconteça, e eu farei isso, em o nome de Jesus. Fortaleça-me cada vez mais e me dê discernimento para que eu possa identificar e descartar pensamentos que não vêm de ti. Amém.

HELIO & DEISE PEIXOTO

0 comentários:

Postar um comentário