terça-feira, 2 de dezembro de 2014

DESVIO DO CAMINHO

DESVIO DO CAMINHO

Leitura: 1 Timóteo 6:6-10 
"…o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram…"  —1 Timóteo 6:10

Uma pesquisa on-line, realizada por um escritório de advocacia de Nova Iorque, revela que 52% dos comerciantes de Wall Street, corretores, investidores e outros profissionais do ramo financeiro envolvem-se em alguma atividade ilegal, ou acredita precisar fazê-lo para ser bem-sucedido. A pesquisa conclui que esses líderes financeiros “perderam sua bússola moral” e “aceitam delitos corporativos como um mal necessário.” 
Quando orientava o jovem Timóteo, o apóstolo Paulo advertiu que o amor ao dinheiro e o desejo de ficar rico levará alguns a se afastarem do caminho. Eles haviam cedido às tentações e se envolvido em muitas concupiscências “insensatas e perniciosas” (1 Timóteo 6:9). Paulo viu “o amor ao dinheiro” (não o dinheiro em si) como raiz de “todos os males” (v. 10), especialmente o mal do confiar no dinheiro ao invés de depender de Cristo. 

Ao reconhecermos que Cristo é a fonte de tudo o que temos, encontraremos contentamento nele, em vez de nos bens materiais. Quando buscarmos a santidade, ao invés de riquezas, nascerá em nós o desejo de sermos fiéis ao que nos foi dado. 
Cultivemos deliberadamente uma atitude de contentamento em Deus e submetamo-nos fielmente a Ele, pois o nosso Provedor cuidará de nós. Amar o dinheiro é perder de vista a Fonte da vida.
......................................................
Blog: Jerusalém É Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário