quinta-feira, 18 de setembro de 2014

ESTIMADOS POR QUEM?

ESTIMADOS POR QUEM?
Leitura: Jó 1-18

Olhando a educação, a ciência, a propaganda, o entretenimento, a política, os esporte, as artes e tantas outras áreas, fica evidente que a sociedade estima e valoriza força, talento, beleza, riqueza, conhecimento, sucesso e poder.  Nenhuma dessas coisas é ruim, mas é interessante notar que não são esses atributos que o Criador estima e valoriza em nós.

A Bíblia diz em Jó 1:1,8: “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; e era este homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal. E disse o Senhor a Satanás: Observaste tu a meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus, e que se desvia do mal.”  Jó era um homem bem-sucedido, sábio, poderoso, mas nada disso impressionou o Senhor.  O elogio do Criador, não foi pelo talento ou sucesso de Jó, mas sim por seu caráter; um caráter resultante do temor que ele tinha a Deus.

Nosso elogio pode não vir da sociedade, mas certamente virá do nosso Criador, que se alegra  com aqueles que O temem.  Não é a força, o intelecto ou a riqueza que nos torna estimados por Deus, pois Ele mesmo diz: “...mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra” (Isaías 66:2b).

Em meio a campanhas políticas, campeonatos esportivos, crises econômicas, guerras e até mesmo os desafios diários que enfrentamos, é importante lembrar que “assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor” (Jeremias 9:23-24).

.............................
Blog: Jerusalém É Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário