segunda-feira, 14 de julho de 2014

A QUEM VOCÊS QUEREM SEGUIR?

LEIAM MAIS ATENTAMENTE O VERSÍCULO ABAIXO, AQUI APRESENTADO DE FORMA RESUMIDA, MAS DENTRO DO CONTEXTO E NÃO ISOLADA E FORA DO CONTEXTO COMO FAZEM POR AÍ. LEIAM SEM PREGUIÇA E COM MUITA ATENÇÃO PARA FINALMENTE CONHECER A VERDADE. ENTÃO, VAMOS ANALISA-LO COM CARINHO?...VAMOS LÁ!
DISSE JESUS: "...Em verdade, em verdade vos digo que eu(JESUS) sou a porta das ovelhas(ESCOLHIDOS). Todos quantos vieram(PASTORES) antes de mim são ladrões e salteadores; mas quem é ovelha não os ouviram. Eu(JESUS) sou a porta; se alguém entrar por mim(JESUS), se salvará, e entrará, e sairá(DO TEMPLO, DA IGREJA, ETC), e achará pastagens. O ladrão(PASTORES) não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; (PERCEBEU), eu(JESUS) vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." João 10:7-10 Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas. Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. João 10:11-17 Portanto assim diz o CRIADOR: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles. E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o CRIADOR. E arrebatar-te-ei da mão dos malignos, e livrar-te-ei da mão dos fortes. Jeremias 15:19-21
“Porque assim diz o SENHOR Deus: Eis que eu mesmo procurarei as minhas ovelhas e as buscarei. Como o pastor busca o seu rebanho, no dia em que encontra ovelhas dispersas, assim buscarei as minhas ovelhas; livrá-las-ei de todos os lugares para onde foram espalhadas....” (Ez 34.11,12)
"O qual, quando o injuriavam, não injuriava, e quando padecia não ameaçava, mas entregava-se àquele que julga justamente(Jesus); Levando ele(Jesus) mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados. Porque éreis como ovelhas desgarradas; mas agora(MAS AGORA) tendes voltado ao Pastor e Bispo das vossas almas." (1 Pedro 2:23-25) ELE QUER DIZER QUE: ENQUANTO ESTÁVAMOS SOMENTE COM ELE, COMO OVELHAS DESGARRADAS, PODERÍAMOS PRATICAR MAIS FACILMENTE A SUA JUSTIÇA, POIS COM ELE SOMENTE, O NOSSO PECADO ESTARIA MORTO E NOSSAS FERIDAS SARADAS. MAS AGORA ALGUNS ESCOLHERAM UM PASTOR OU BISPO E DESPREZANDO A JESUS COMO ÚNICO PASTOR.
O QUE ESPERAR DESSES, QUE ESCOLHERAM UM PASTOR OU BISPO PARA SI?
O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. '...E muitos deles diziam: Tem demônio, e está fora de si; por que o ouvis? Diziam outros: Estas palavras não são de endemoninhado. Pode, porventura, um demônio abrir os olhos aos cegos?' João 10:10-21

E VC, JÁ ABRIU SEUS OLHOS?

0 comentários:

Postar um comentário