segunda-feira, 21 de julho de 2014

MINHA DOCE CABO FRIO

MINHA DOCE CABO FRIO

(Julho de 1983).

Minha doce Cabo Frio divirto-me com você.
Como vês, aqui continuo te gozando e te    usando.
O teu ar é dos melhores, não saberia viver se ele.
E o teu sol que tanto invejo é o dono de tuas praias.

Quando aqui cheguei te encontrei bem ao natural.
Abraçastes-me, acolhedora,
Dando-me ânimo forte.
Sem pensar na morte,
Com alegria acompanho o teu progresso
Que tão elástico chega a dar-me inveja,
Daquele que aqui nasceu.

Uma das tuas filhas aqui nascida
Tornou-se a minha amada.
Unimos as nossas vidas 
formando uma doce união.
Através dos nossos corações fundidos
Nasceram os nossos filhos
Como os teus também queridos
Crescem para um futuro feliz.

Quantas vidas aqui nascidas
Tão bondosas e tão amigas
Fizeram-me tão amoroso
Animando-me na caminhada.
Entre amigos e irmãos 
migrantes que aqui vieram
Tornaram-se felizes, como eu,
Sobre este solo radiante.

 Tuas salinas
Onde evapora-se a água para ficar o sal.
É um manancial, onde tantas vidas procriaram,
E desta água tiraram o sustento, o salário,
Para atender as exigências dos filhos teus.
Que sem notarem, contribuíram,
Com o teu grande progresso de hoje.


Enfim, Cabo Frio, 
te amo com um amor verdadeiro,
Já que pouco me importa o dinheiro,
O que eu quero é ser feliz.
E que me deixem viver 
como sempre quis um dia.
Onde em alegria sou amado,

Como um que aqui nasceu.

.............................
Blog O Ponto do Poema
de Erleu Fernandes
Minha chegada em Cabo Frio
foi em 05 de abril de 1965.
Sou um Cidadão Cabo-friense
desde 13 de novembro 
de 2013.

0 comentários:

Postar um comentário