domingo, 3 de agosto de 2014

DAR OU NÃO DAR O DÍZIMO.

Se Deus não estiver ao nosso lado, ai de nós. Seremos como os cavalos, carros e soldados de Faraó que se perderam dentro do Mar Vermelho. Confiemos somente no Senhor nosso Deus.
.....................................
DAR OU NÃO DAR O DÍZIMO?
(Gregory R. Frizzell)

Malaquias 3:8-10 “Pode um homem vir a roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda me perguntam; “Como é que nós estamos te roubando, Senhor”? Nos dízimos e nas ofertas. Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando.  Tragam os dízimos todo à minha casa (o templo), para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova, diz o Senhor dos Exércitos, e vejam como vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las”.

Deus mandou que todos os seus filhos dessem o dízimo e as ofertas. Não entregar o dízimo é roubo e idolatria espiritual. Foi por causa de suas desobediências gritantes na área financeira, que muitos crentes não estão cheios do Espírito Santo e se privam (não recebem) as bênçãos de Deus. Recusar-se a entregar o dízimo e colocar o dinheiro e as coisas materiais acima de Deus, e, nada mais é, do que um crime contra Aquele (Deus) que nos deu tudo o que temos e o que somos.

É perturbador notar como muitos crentes gastam seu dinheiro para atender a caprichos do mundo como roupas de marca e entretenimentos, mas não devolvem dez por cento para Aquele (Deus) que é o doador de toda a vida. O que isto lhe diz de suas prioridades? O que isto lhe diz a respeito de nosso temor e reverência a Deus?

PERGUNTAS PARA REFLEXÃO: Você tem sido honesto (a) dando de seu tempo e de seus talentos para Deus? Você tem sido honesto em calculo de seu dízimo ou você tem dado o dízimo do resto ao invés de dar dos “primeiros frutos” (do bruto) de sua renda? Você dá a Deus do que lhe sobra depois de pagar todas as suas compras?

ORAÇÃO: Pai amado. Revela-me, se eu por ignorância ou mesmo sabendo tenho negado em dar o meu dízimo de tudo que ganho como salário e ganhos extras. Incentiva-me a compreender mais o significado de Malaquias 3:8-10, e passar a servir na Igreja onde eu congrego-me a minha parte referente ao dízimo e as ofertas. Eu vos oro em nome de Jesus. Amem.
..................................

Blog: Jerusalém É Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário