domingo, 25 de janeiro de 2015

TENTAÇÕES, COMO FUGIR DELAS?

TENTAÇÕES COMO FUGIR DELAS         
                Mateus: 6: 7 – 15 

1º -VIDA DE ORAÇÃO.

Como tem sido a nossa vida de oração?
Daniel, orava ao Senhor, 3 vezes ao dia. (Dn 6.10)
Por isso ele foi jogado na cova dos leões.
E Daniel foi devorado pelos leões? Não!

Jesus disse em Mt 26,41 “ Vigiai e orai para que não entreis em tentação: na verdade o espírito está pronto, mas a carne é fraca”.

Lute: Lutemos com as armas que nós crente temos: Qual é a nossa arma? A ORAÇÃO.
Porque é depois da oração que nos vem: Coragem, Vitória e Alegria!

Como está escrito em: 1Cor 10.13 “Não veio sobre vós tentações, senão humanas, mas fiel é Deus, que não vos deixará ser tentado acima de vossas forças, pelo contrário, juntamente com as tentações, vos veio o livramento, para suportar e não vir a pecar”.

         FIRMES NA ORAÇÃO AMADOS!

O tentador disse a Jesus em Mt 4.3 “Se tu és o  Filho de Deus mande que estas pedras se transformem em pães”.

E quantas vezes ele, o tentador, já falou nos teus ouvidos: “Você é um crente, você é um salvo, nada de mal vai te acontecer; faça isso, volte a fazer aquilo, ninguém está vendo! Vá nesse lugar, beba com eles, entre nessa casa, divirta-se...

ISSO É TENTAÇÃO IRMÃO! FUJA!!! 
(Ele fez só um roubinho de nada! Um toca fita, uma tv, um DVD, isso é um roubinho de nada... não pode ficar preso só por isso) (pecadinho).

Nós sabemos que o apóstolo Paulo tinha um zelo enorme com aqueles os quais ele pregava o evangelho e se convertiam...
Agia, como um pai que não quer ver seus filhos desviados! ! !

Tanto zelo de Paulo, que manda Timóteo adverti-los a se manterem firmes na fé que abraçaram, como vemos em 1Tes 3.5 “Sem querer mais esperar, mandei saber como anda a vossa fé, temendo, que o Tentador vos provassem e fosse inútil o nosso labor”.

            ORAÇÃO IRMÃOS!  ORAÇÃO!

Muitos, antes de nós, sucumbiram, outros que caminhavam juntos de nós, sucumbiram, outros estão sucumbindo e muitos outros ainda sucumbirão. Sabem por quê? Por falta de oração!

Comes bem pela manhã? Lanchas antes de teu almoço? Comes bem no Almoço e no jantar? Parabéns comilão ou comilona!
Mas, quantas vezes tu oras por dia?  Coitadinha de tua alma vive dentro de você, sedenta de oração. Sabes alimentar bem o teu corpo e não sabes alimentar a sua grande amiga que tens dentro de si: A SUA ALMA. (Ultra-sonografia da Alma)
"Se fosse possível tirar uma ultra-sonografia da alma, veríamos a coitadinha  (em alguns crentes) paupérrima, esfarrapada, mendiga, sem o alimento da oração diária".

Jesus foi orar ao Pai no Getsâmani, acompanhado de Pedro, André e Tiago.
Afastado deles ele orava ao pai com o rosto no chão. Jesus os encontra dormindo e os repelem dizendo: “Nem uma hora puderam orar comigo”?

Uma hora? Quanto tempo tu levas orando por dia, irmão e irmã? 3, 5, 15 ou 30 minutos? 
Não nos esqueçamos disso: A Oração é a Ração que dá vigor ao Coração e à sua Alma.
NT: O escritor Gregori R. Frizzell afirma em seu Livro "Retorno à Santidade" que devemos orar pelo ao menos uma hora por dia. Observando quatro tipos básicos de oração: 1-Louvor, ações de graças e Adoração. 2-Confissão e Arrependimento. 3-Petição e súplicas Bíblicas. 4-Intercessão.
            
          O SEDUTOR E A SUA QUEDA:
                    Penúltima Parte:
Miguel e seus anjos pelejaram contra o Diabo, o Satanás, que enganava a todo mundo, começando é claro, por Adão e Eva. Ele, a maldita Serpente, foi precipitada na terra, porque no céu não havia lugar para ele. Veio acompanhado de seus anjos réprobos. Isso nós vemos em Ap 2.7-12. No vrs 12 nós lemos: “Ai dos habitantes da terra e do mar; porque o Diabo desceu a vós, ele tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo!”.

O Sedutor está aí! E o quê que Jesus nos disse que devemos fazer para vencê-lo?
Sim Jesus disse lá em Mt 17.21 ... senão pelo Jejum e Oração!

Oração, irmãos!  Joelho no chão é se humilhar na presença do Pai.
E Deus que a Tudo Vê, a Tudo Ouve, e Tudo Sabe, nos dará a vitória sobre toda e qualquer tentação.

Então ore! Mas ore com coragem, com fé e com brandura. O pecado tem que ser vencido pelo crente. Você vai ser tentado muitas vezes por dia. Ore! Ore! Ore! Ore!...
Podemos ver em Pv 1.10 “Se os pecadores quiserem vos seduzir não consintas!” Mas como não consentir?  Pela Oração!

Uma coisa é tu ser tentado. Outra coisa é tu se deixar seduzir pela tentação.
Mesmo que te chamem de medroso, frouxo, covarde.... não ligue por isso. ("Cansei não sou mais aquele homem que no mundo se consome em busca do abstrato..."(Poesia de Erleu).
É melhor seres chamado de tudo isso, mas continuar firme no Senhor. Isso é pra vocês jovens:  rapazes e moças, solteiros. (Na peça teatral, Zaratrusta diz: "Prefiro ser um covarde vivo que um herói morto). Porém, é melhor tu ser chamado de "traíra" do que voltar a fazer aquelas coisas feias que te colocavam no inferno.

Também para nós, homens e mulheres, casados...
Para os empregados e patrões...    para diáconos... presbíteros.... até pastores... Ninguém está livre de passar por uma tentação e de fraquejar...
Não demos lugar ao Tentador em nossas vidas!

NÃO TENTEMOS A DEUS (Última parte)

Recordemos uma passagem do AT em Dt 6,16 que o povo é advertido nos versículos anteriores a reconhecerem que tudo o que possuíam veio das mãos de Deus.  Casas que não fizeram, poços que não abriram, uvas e olivais que não plantaram.
Quando tiverem tudo isso não vos esqueçais do Senhor que te deu tudo isso. Não jurem falso, não sigam deuses falsos, pois tens um Deus zeloso e ciumento. Não tentem a Deus, como tentaram vossos pais, em Massa e Meriba.
 FAZENDO O BEM O BEM ACONTECERÁ. (Dt 6,18)

Quando um filho teu te perguntar: porque estes testemunhos pai? (Dt 6.20-25)
E hoje, se teu filho lhe perguntar: Porque ser crente papai)
E tu, novo ou antigo crente, dirás a mesma coisa ao teu filho: Eu estava morto, por causa dos meus pecados. Vivia perdido, cheio de crenças falsas. Idolatrando imagens, consultando benzedeiras e feiticeiras, comendo e bebendo comidas dedicadas aos ídolos, embriagando-me, aceitando a prostituição... Alguém me mostrou que um dia Jesus se deu na cruz por mim e me pede que eu o aceite como meu único Senhor e Salvador. Disse-me  que, se assim eu o fizesse Ele,  Jesus, perdoaria todos os meus pecados e me daria uma nova vida.
Tudo mudou em mim. As tentações continuam até mais fortes. Mas eu as conheço todas e as venço com Orações.

Orem irmãos. Mas orem com todas as tuas forças e sem preguiça.
Tudo o que eu falei aqui, foi pela unção do Senhor. E, todos minutos que aqui estive foi: em nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Amem?
..............................
Blog: Jerusalém É Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário