domingo, 28 de junho de 2015

UM MES PARA VIVER

O QUÊ QUE VOCÊ FARIA? SE 

SOUBESSES QUE  SÓ TENS UM MÊS PARA VIVER NA TERRA, O QUE VOCÊ FARIA?
      
     Afinal, o que é a vida? Comparemo-la com uma gota de orvalho ou de neblina que pela amanhã aparece em uma folha e, quando vem o sol, ela se desvanece, some. Agora imagine que você só tenha mais trinta dias para viver. Sim, isso mesmo! Trinta dias somente! A Bíblia é o único livro sagrado que nos mostra o que se pode fazer para garantir a morada no céu junto dos anjos e santos de Deus.
      Obsevem só, todos os viventes que há no mundo morrem, mas nem todos vivem depois da morte. Só viverá após a morte aquele homem (pessoa: masculina e feminina) que tenha aceitado Jesus, ter declarado sua fé e ter recebido o batismo, em idade de razão, este sim, viverá após à vida junto com Deus, com seus santos e anjos, na eternidade, chamada céu, na vida eterna.
      É bom dizer: A vida humana na terra é única, é breve. Quem passar dos oitenta, que seja mais agradecido ainda a Deus. O que devemos fazer?  Devemos estar investindo agora, enquanto vivemos neste corpo, a nossa vida lá na eternidade, no céu.
      Comparemos um banco: Ali, em qualquer departamento da empresa bancária a única meta que se busca é: mais dinheiro, mais dinheiro, mais dinheiro... Devemos até que orar pelo Brasil, que recebe tanto dinheiro nos cofres do Tesouro Nacional e com isso o que se vê é rico ficando mais ricos e pobres morrendo antes do dia, mais pobres, sem saúde e outras coisas necessárias.
      Nosso tempo aqui na terra, como já disse, é muito breve, a cada tique-taque do relógio o momento presente passa a ser passado, já ficou para traz.
      Reflitamos: Existe algum lugar na terra que represente a eternidade? Será que existe? Observando as diversidades de lugares que pode mostrar tranquilidade, paz, fuga dos barulhos diversos... Sim, achei: o cemitério. Entremos lá e, meditemos, olhando para um túmulo, imaginemos: como será que essa pessoas viveu? O quê que ela mais conservou? Foi um bom pai, uma boa mãe? Foi um bom esposo, uma boa esposa? Não traiu ou desejou trair sua esposa ou esta ao marido? E se foi patrão? Foi justo com seus empregados? Se foi empregado(a), foi correto(a) em cumprir as ordens de serviço dos seus superiores? Será que  foi um cristão, uma cristã? Será que ele (ela) aceitou Jesus como teu Senhor e o professou como o teu único Salvador? Será que ele ou ela estão no céu?
      Agora recordo-me de uma estorinha: Um indivíduo, rico empresário, tinha em sua casa alguns empregados. Sempre estava a reclamar e duvidar da lealdade deles: A cozinheira, ele acusava de estar levando gêneros e carnes de sua despensa; à lavadeira e arrumadeira ele vivia cobrando as muitas poeiras na casa e as roupas mal lavadas, sem passar à ferro, ou mal passadas; e ao seu motorista, que o levava pela manhã ao seu gabinete e o buscava as 12 para o almoço e retornava as 13:30hs, à tarde o buscava? Ele vivia insinuando que ele fazia, fretes de passageiros, ou levava nos intervalos das tardes sua família para passeio em seu carro.
        Um belo dia este homem morreu, isso ocorreu alguns anos depois que seu motorista e sua empregada já haviam morrido, (Porque ele podia cuidar bem da saúde, já que tinha bons planos de saúde). Com isso ele conseguiu durar um pouco mais, porém, da morte, ninguém consegue se livrar, e chegou o seu dia, e ele morreu.
       E o empresário rico chega ao céu. Ou melhor, sua alma chega lá. Um anjo faz-se seu acompanhante, para mostrar-lhe onde ficará a sua casa no céu. Ele ficou abismado com a beleza e suntuosidade da maioria das casas. Em determinado momento o anjo lhe pergunta: lembra-se daquela sua empregada que você sempre reclamou dela? Ele diz que sim, e o anjo lhe diz, aquela linda casa que estamos vendo é dela! Mais adiante, o anjo lhe mostra outra casa, grande, linda e bem acabada. O anjo lhe pergunta: e aquele teu motorista, lembra-se dele? Você sempre o acusava de estragar com o teu carro, de fazer lotada, de levar os filhos dele para passear. Lembra-se? Ele afirma com a cabeça que sim e, o anjo lhe diz: aquela bela casa é dele.
      Com isso aquele ex-mega-empresário, ficou imaginando como seria a suntuosidade de sua casa no céu. E andaram, andaram, andaram, só passando por belas casas, bem acabadas, com belos jardins e, foram se afastando para uma parte, já com casas bem simples, com meros acabamentos e faltando alguns detalhes complementar. Chegando em frente a uma casa bem simples  o anjo parou e lhe disse: esta aí é a sua casa. O falecido empresário (ou sua alma) ficou horrorizado. Ele exclamou: Mas é isso aí que Deus construiu pra mim?   Daí, o anjo lhe respondeu, aqui, meu nobre e amado amigo, nós construímos, as casas de cada um, com os materiais que cada pessoa viva nos manda lá de baixo. A sua foi feita assim, você nos mandou pouco material e ainda de má qualidade.
      
RESTAURAÇÃO: Amigos, Jesus veio para nos restaurar este relacionamento quebrado lá no Édem.
     Jesus disse: “Se você me ama, ame primeiro ao teu irmão”. Quem ama está limpando seu interior. Podemos dizer que o amor é o antídoto do perdão. Nós, os crentes em Jesus, temos que ser diferentes, como irmãos convertidos. As pessoas tem que ver esta diferença em nós. Devem ver sorrisos de alegria, cumprimentos alegres. Imagine um crente que sequer sorri para o outro irmão, anda com uma cara de quem está chupando limão. Se faz alguma coisa que o irmão não gosta, ele vem e diz: “desculpa-me, eu não pretendia te ofender”. Isso, é pura hipocrisia! O melhor que tem a fazer, é ir pra casa e fazer um jejum de 12 horas, se possível mais que 12, e à seco, ou só de pão e água, ou só bebendo água nesse tempo, lendo a Palavra, orando e se colocando arrependido na presença do Senhor. Depois disso vá lá, busque a quem você ofendeu, difamou, fez fofoca dele ou dela e peça perdão. Essa sugestão que dou deve acontecer até entre as famílias: da esposa para o esposo, do esposo para a esposa, de irmão para o outro, de pai para filho, de filho para pai, de mãe para filho e de filho para mãe. Se nós orarmos e jejuarmos por esta ou aquela situação, nossa igreja, nossa casa, nosso setor de trabalho, nosso local de formação intelectual, estes lugares terão, com certeza, mais bênçãos de Deus.
      Por quê que Deus, atende àqueles que com fé lhe buscam em oração, e eles recebem a graça? É porque eles sabem, que tudo o que orarmos: seja pedindo, agradecendo ou louvando à Deus tem que ser feito em nome de Jesus. Nós cristãos convertidos e lavados no sangue de Jesus, o Cordeiro de Deus, que por nós se deu na cruz, não precisamos de nenhum intermediário para chegar até Deus nosso Pai. Não foi isso que Jesus diz em João 16:23b,24 “Se pedirdes alguma coisa ao Pai em meu nome, Ele vo-la concederá, em meu nome. Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa”.
      Acordemos irmãos, para um novo dia! Busquemos ser mais humilde, mais amorosos uns com todos, nada de rispidez, de respostas negativas, nada de murmurações; mas se formos amorosos uns com os outros, com isso tocaremos o coração de Deus. À poucos dias atrás vi um trocadilho engraçado na internet: “Se não é possível amar-vos uns aos outros, então amem os outros a uns”. Recordo-me até de outra colocação óbvia e clara: “Sabem por quê, que o mundo sofre sem paz? É porque há muita gente, amando menos e pouca gente amando mais”. Seja no que for que estiveres ajudando a quem quer que seja, ajude com amor, isso vai em cada dia aumentando o valor de seu galardão junto de Deus. (De acordo com o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa, GALARDÃO é o mesmo que recompensa. Outro pregador já falou que: GALARDÃO  é ganhar o sorrido de Deus).
      Deus coloca dentro de cada um de nós, crentes em Jesus. desejos de eternidade. Com a autoridade de Jesus que há em nós desafiemos a vocês, a amar apaixonadamente a Deus. Vamos lá! Tiremos esse sonhos congelados do freser de sua mente e do teu coração!
      Em 1Rs 3:5-9 “O Senhor apareceu a Salomão, em sonho, durante a noite e disse para ele: Pede-me , o que queres que eu te dê. Respondeu Salomão: Que grande benevolência tivestes com o teu servo Davi, meu pai, porque ele andou contigo em fidelidade e em justiça, e em retidão de coração, perante à tua face... Dá, pois, a este teu servo um coração compreensivo para julgar o teu povo, para que eu possa discernir entre o bem e o mal, pois quem poderia julgar um povo tão numeroso”?
      
OREMOS, então ao Senhor, irmãos! Mas oremos sem medo, mas cheios de confiança! Peçamos a ele em nome de Jesus, que ele nos dê sabedoria para discernimos o que é certo e o que é errado, o que é bom e o que é mal, o que é correto e o que é pecado!
      Vou falar algo agora que poderá de balançar em sua estrutura! Nossa vida, não é feita pelo número de vezes que respiramos, mas pelo número de pessoas que amamos!
      Você que está caidinho, que se desviou, ou que por debaixo daquilo que imaginas estar oculto, fazes coisas que nem se pode dizer a homens, mas somente a Deus; diga bem forte: “Eu preciso me reerguer agora”! Pois o depois não existe para nós, vivemos um eterno agora.
      Se você tem dinheiro que pode ajudar alguém a se levantar, ajude! Vá até ele e ofereça a tua ajuda. Ajude-o! Poupanças, dinheiro aplicado é muito bom, mas já imaginou se tu vieres a morrer nesta noite ou amanhã? Quem vai gastar os seus bens, o seu dinheiro? Há pessoas que estão precisando de tua ajuda. Não esqueças o Rico e Lázaro. Lázaro foi ao céu. O rico foi para inferno e lá do inferno o rico miserável viu Lázaro junto de Abrão... Temos que valorizar mais o nosso tempo aqui na Terra.
       Que a graça de Deus em nós, não seja em vão, mas, que nos seja um bem inesgotável em seu tempo. Nós, aqui no planeta Terra, nascemos, crescemos, vivemos e morremos.  NINGUÉM escapará da morte, se não for em novo de velho ninguém escapa dela. Daí, eu te pergunto: em quê que você consome seu tempo diariamente? É vendo novelas? É buscando besteiras? É andando atoa? É fazendo fofocas? É passando horas e mais horas frente ao monitor na internet? Ou é nas baladas noturnas, com seus “amigos”, nas rodadas de cervejas, nos drinks e baforadas de cigarro, que muitas das vezes tuas noites acabam em um quarto de motel?
      Você até diz: “tenho que empatar o meu tempo com aquilo que me dê gosto pela vida”! E a tua família? E a tua vida conjugal? E a tua convivência fraterna na vizinhança, no trabalho, na igreja, como é que está? Como que você está tratando sua esposa? Você esposa, como que tu tens tratado o teu esposo?
      Você tem certeza meu irmão, minha irmã, que tu estais conectado no projeto que Deus tem para a tua vida?
      Vou te balançar de novo na sua estrutura: Sabe por quê que você ainda está aqui? Você está aqui porque Deus quer, não porque você quer e mereça! Pense nisso e trate de mudar sua maneira de falar, de pensar e de agir. Se Deus quiser, nessa noite ou amanhã ele pode parar o teu viver. E que contas darás a Deus de tua alma corrompida pelas desobediências do teu corpo, das suas tantas atividades carnais excessivas e depreciativas aos olhos do Pai do céu?
      A chave principal, amados, é manter um contato constante com o nosso Criador. 24 horas por dia. Porque cervejas, caipirinhas, wisk, cigarros, drogas, tudo isso é coisa do diabo. O demônio gosta demais dos que são levados à bebida alcoólica e aos vícios. Quem sabe, após você ouvir estas chamadas de Deus, nessa Palavra, que pregamos hoje, seja o dia da tua aliança com Deus, ou do seu retorno para os braços do Pai, tu que estais desviado?
      E aquele teu velho habito? Sim, aquilo que você, que aceitou a Jesus já a um bom tempo, já foi até batizado, mas às escondidas ainda o realizando?
      Tenha coragem, meu irmão, minha irmã e digas: “Eu repreendo, em nome de Jesus, tudo aquilo que me mantém ligado ao diabo”! Mas diga isso com fé e com autoridade.
      Tira essa máscara do velho cristão, do religioso, do idólatra, e venha nu, sim, venha despido de todas essas crenças, deixa de ser esse óctdor ambulante. Venha para Jesus, ele vai te limpar, ele vai te dar uma veste nova, a veste da graça. Jesus quer lhe dar a veste dos filhos de Deus. Mas, é você que precisa decidir. Você quer?
      Até, de repente, você vai dizer assim: “Ah! Meu pai era católico, cresceu e morreu católico”. Então eu lhe digo, suponhamos que você seja um afro descendente, e que seus avós tenham sido escravos, tu vais querer continuar escravo como eles eram? Claro que não! Então decida por Jesus hoje, agora!
      Observe só, um navio pode estar atracado, bem firme em um porto, mas ele não foi feito para isso. A quem muito se deu muito se exige. Você anda pisando na bola, já há quanto tempo?  Abomina para longe de ti o que é ou foi mal e venha para Jesus. Veja o que vemos em Provérbio 28:13 “O que encobre. (esconde) as suas transgressões jamais prosperará”.
      Não nos esqueçamos que a vida é composta de tombos, abismos, dores, louvores e glórias ao Senhor. É só reconhecer os seus erros e pedir para Jesus tirar a sujeira de sua vida. Venha se lavar na água chamada Jesus. Venha!
      Já vamos terminar. Qual o tamanho do teu sonho? Se os teus sonhos ainda não foram realizados é porque Deus sabe o que é melhor para você. Nunca se considere um pecador, um vencido, um acabado, mas, considere-se um vencedor em Jesus Cristo.
      Como que está o teu coração para Deus? Você quer sair dessa vida sofrida, triste e sem graça? Não importa, para Deus o seu passado. Desde que tu declaras Jesus como teu Senhor, Deus esquecerá todo os seus pecados passados. Aproveite esse tempo que ainda tens na terra, seja um dia, um mês, um ano, alguns anos, aproveite-os nos braços de Jesus os anos que ainda tens.
      Tem alguém entre nós que ainda não se decidiu por Jesus? Levante a sua mão nessa noite para que eu veja. Muito bem, Aleluia! Tem mais alguém? Ô glória! Que alegria para o coração do Pai do céu hoje, por essas almas que se decidiram por Jesus.
      
Irmãos: repitam, toda Igreja: “DEUS VAI CUMPRIR SEUS PLANOS EM MIM” – Oremos ao Senhor...

............................................


BLOG JERUSALÉM É AQUI.

0 comentários:

Postar um comentário