domingo, 2 de setembro de 2018

A PERSEVERANÇA DE PAULO E A VIDA DE ORAÇÃO

A PERSEVERANÇA DE PAULO E A VIDA DE ORAÇÃO.

Atos 16:16-23.
E aconteceu, que Paulo e Silas, na macedônia, iam à oração. Sai-lhes ao encontro uma jovem que possuía em si, um espírito de adivinhação, a qual, dizendo: “Estes homens, que nos anunciam o caminho da Salvação, são servos do Deus Altíssimo”. E por muitos dias, essa jovem, caminhava atrás de Paulo e Silas, junto com os demais, repetindo a as mesmas palavras. Paulo, perturbado, (sabendo que ela falava pela voz do diabo), disse ao espírito (diabólico) que estava nela: “Em nome de Jesus Cristo, eu te mando que saia dela. E na mesma hora o espírito (diabólico) dela saiu. E, vendo seus senhores, aqueles que se beneficiavam com as adivinhações (que o diabo falava nela), os que tinham seus lucros, agora perdidos, prenderam a Paulo e a Silas, e os levaram à praça, na presença dos magistrados. Apresentando-os ao magistrado, eles disseram: “Estes homens sendo judeus, perturbaram a nossa cidade. Eles nos apresentam costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos”. E a multidão se levantou em brados contra Paulo e Silas; e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram acoitá-los com varas. E, deram ordens ao carcereiro que os guardasse com segurança.

Amigos e irmãos, vejamos quem foi Paulo e como ele foi transformado. Paulo, era um homem muito inteligente, formado em altas escolas com ensinamentos de professores renomados; dentre deles o grande Gamaliel. Pois bem: Como os romanos odiavam os cristãos, Paulo sendo o comandante de uma tropa de soldados romana, foi designado a perseguir e matar todos os seguidores de Jesus Cristo. Podemos lembrar que o primeiro a ser morto, foi o Diácono Estêvão, que no momento em que era apedrejado até a morte, suas vestes ficaram no chão na frente de Saulo (que mais tarde passou a ser chamado de Paulo. (Atos 6:8-16).
Saulo, perseguia e matava quem se declarasse cristão. Um dia, ele e sua tropa seguiam para Damasco à fim de trucidar muitos dos que se diziam cristãos ali. Mas, no caminho, eles,  em seus cavalos, eis que Saulo teve uma visão de uma grande luz. Nesta visão ele caiu do cavalo, e, uma voz lhe dizia” (Atos 9:3-6) “Saulo, Saulo, porque me persegue”. E Saulo, cego totalmente, por causa da visão da grade luz, perguntou: “Quem és tu”. E Ele disse: “Eu sou Jesus a quem você me persegue”.
Vejam meus irmãos, Jesus (na visão de Saulo) o manda ir até Damasco a uma rua chamada Direita à casa de um discípulo chamado Judas. (Atos 9:6).
Ananias, em oração, recebe uma revelação do Senhor, que o Chama pelo nome e ele responde: “Eis-me aqui Senhor”. Levanta-te e vai à Rua chamada Direita, e pergunte em casa de Judas por um homem chamado Saulo, pois ele está orando. (At 9:11)
Imagine você, qual devia a ser a oração de Saulo? Possivelmente reconhecia que Jesus o deixara cego para lhe provar seu poder. Ele devia estar orando, pedindo perdão, já.
Saulo, não conhecia Ananias, mas já teve uma revelação que de um homem que se chegava a ele na casa de Judas, e se chamava Ananias e que colocava as mãos sobre sua cabeça para que ele voltasse a ver. (At 9:12).
Ananias, como todo ser humano, mesmo sendo discípulo de Jesus, temeu e disse: “Mas, Senhor, esse homem é um sanguinário assassino, que está pronto a matar quem se revela cristão”! Mas, o Senhor lhe diz (na sua visão) “Vai. Porque este homem é para mim um instrumento escolhido, para levar o meu nome a todos os gentios, aos reis e aos filhos de Israel.
E, na casa de Judas, logo que Ananias lhes impôs as mãos sobre a cabeça de Saulo, caíram-lhe como que escamas dos olhos e ele voltou a ver. (At 9:13-18).
Voltemos ao texto inicial. Saulo, depois daquela visão se converteu a Jesus vivo e ressuscitado e passou a ser mais um do seus apóstolo. Tanto, que Jesus lhe diz: “Não mais se chamarás Saulo, mas Paulo”. (Atos 13:9). Voltemos ao texto.
Daí, Paulo e Silas são presos, depois de açoitados (chicoteados) e postos nos fundos escuros de uma prisão, com os pés presos sobre cepos de madeira. Já à noite alta, por volta de meia noite, Paulo e Silas mesmo sofrendo com suas costas lanhadas pelas chicotadas, puseram-se a cantar louvores a Deus. (Atos 16:25).
Aconteceu naquele momento algo terrível. Um forte estrondo, como que fosse um grande terremoto, que as paredes e alicerces do prédio se fenderam (abriram), e logo, as portas todas se abriram, os cepos foram abertos e os presos todos, além de Paulo e de Silas, ficaram livres dentro da prisão. (Atos 16:26).
O carcereiro vendo que todos estavam soltos, tirou a espada e  se preparou para suicidar-se. Mas, Paulo gritou: “Não faça tal coisa, pois todos estamos aqui”. E ele, pálido, pegando uma luz entrou e se prostrou diante de Paulo e Silas. (At 16:27-29).
Daí, o carcereiro tirando-os para fora, disse: “Senhores, o quê que eu faço para me salvar”? E Paulo lhe disse: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa”. E Paulo, lhe pregando a Palavra; ele e todos os de sua casa se converteram e foram batizados, naquela mesma noite. (At 16:30-32).
Vejamos irmãos, a única coisa que temos que fazer (eu já fiz) e aceitar Jesus como nosso único Senhor Salvador. Assim como “quem bater a porta se abrirá” (Mt 7:7). Assim se dará com Jesus em nossas vidas. Jesus bate à nossa porta, (no nosso coração) se a gente abrir, Ele, (Jesus) entrará (em nosso coração) e fará morada, em quem lhe abriu a porta (e o aceitou como Salvador). (Apocalipse 3:20).
Os milagres acontecem como quem crer na oração, e confia nas promessas do Senhor. O quê que temos de fazer? É sermos perseverantes na oração, como vemos em Paulo e Silas, em Pedro, em Estêvão, nos demais apóstolos e nos profetas. Orar. Mas orar com fé, crendo que Deus está ouvindo a nossa oração. Aí, você me dirá como muitos já disseram: “Como que terei certeza que Deus irá me ouvir, se são mais de 7 bilhões de pessoas no Planeta Terra? Como que Ele pode ouvir a todos os que falam com ele em todas as línguas no mesmo momento?
E, eu lhes digo: Deus tem três atribuições só a ele atribuídas. Deus é: ONIPOTENTE (porque tem poder para realizar tudo, mesmo aquilo que achamos impossível). Deus é ONICIENTE (Sabe tudo o que falamos com Ele, até mesmo antes da gente LHE falar). Deus é ONIPRESENTE (isto é, Ele está presente em todo e qualquer lugar ou país e conhece todas as língua, Ele sabe tudo). A ninguém mais, Deus atribuiu este dom da onipresença; nem aos vivos e tão pouco aos mortos, e aqueles tidos com santos ou santas. Logo, pecamos e somos iludidos por doutrinas a pedir intercessão de “santos” ou de “santas”. Eles, se estão no céu, não nos podem ouvir (isso é atribuído somente a Deus (Pai, Filho e Espírito Santo). Nem tão pouco, eles poderão estar em vários lugares ao mesmo tempo (Onipresença é atribuição de Deus). Não recordemos o que disse Maria mãe de Jesus na bodas de Caná, em João 2:5 “Fazei tudo o que Ele vos disser”. (menor evangelho da Bíblia. Evangelho de Maria. Com as 7 palavras de Maria de Nazaré).
Querem confiar em Maria, mãe de Jesus? Façam o que ela lhe continua pedindo, ainda hoje, nas suas 7 palavras de João 2:5) Leiam os evangelhos, e façam o que Jesus lhes disser. (Recado de Maria mãe de Jesus em seu evangelho de 7 palavras).
Ou esquecemos, do que nos disse Jesus em João 14:13 “Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho”. Daí, não podemos pedir em oração coisas algumas que não sejam a Deus Pai em nome de Jesus Cristo (nunca pedir em nome de nenhum santo ou santa). Na Bíblia não há nenhuma passagem que diz que um morto que está (ou não) no céu, possa nos ouvir e fazer-nos alguma coisa. Isso, só Deus em nome de Jesus cristo. (ou então, isso é coisa de espíritas). Perseverem na oração e no louvor a Deus. E Deus nos atenderá com certeza. Não no nosso tempo, mas no tempo dEle. No tempo de Deus. Nosse tempo se chama CRONOS e o tempo de Deus chama-se KAIROS. Amém, amigos?
Irmãos, eu vos deixo as minhas orações e a minha amizade. Confiemos em Deus e, no mais Ele tudo nos fará.
............................................................................
Blog Jerusalém É Aqui - do Erleu Fernandes. (2/9/2018).

0 comentários:

Postar um comentário