domingo, 9 de dezembro de 2018

PORQUE, QUANTO AO SENHOR...

PORQUE QUANTO AO SENHOR...
"Porque, quanto ao Senhor, seus olhos passam por toda a terra, para mostrar-se forte para com aqueles cujo coração é totalmente dele." 2 Crônicas 16:9

Pensamento: Eu tinha dúvidas a respeito da fé, mas aprendi que muitas vezes não se trata de dúvida, mas de confiar 100% no Senhor. Isso mesmo, confiar. Quando pedimos algo em oração, se ficamos confiantes demais é aí que devemos desconfiar. Temos que depender do Senhor em tudo! E neste caso não quer dizer que não temos fé, mas dependência. Qual criança que não sente insegura quando sobe pela primeira vez em uma bicicleta? Mas ela sabe em quem confia. E com o papai segurando na garupa ela perde o medo, se aventura e vai. Ela depende 100% do pai. Assim somos nós. Quem presta vestibular 100% seguro? Se assim o faz está confiando mais no que estudou, o frio na barriga, a ânsia para ver o gabarito, não é dúvida, mas dependência. Ao pedir aquela garota em compromisso, o frio na barriga faz o jovem a todo instante fazer pequenas preces: "Senhor, que ela diga sim." Isso é dependência. Em quem tens crido? Nos estudos, na farda, nas possibilidades (Deus age no impossível), nas cartas de amor, nos presentes, no sorriso, nos treinos...? Enfim, somos pó e dependentes do oleiro. Deus quer continuar segurando a bicicleta, mesmo sabendo que você sabe andar.Que as mãos dEle estejam sempre estendidas.

Oração: Senhor, quantas vezes eu agi com total confiança, com toda certeza, com firmeza e segurança. Me tornei independente. Eu cresci e alcancei a "liberdade". Estudei, ensaiei, treinei... confiei nas minhas forças, no meu intelecto. Quero voltar a ser criança, totalmente dependente de ti. E mesmo depois de re-aprender a andar, quero continuar de mãos dadas contigo.

0 comentários:

Postar um comentário