domingo, 16 de junho de 2019

JESUS E A PESCA MILAGROSA.

JESUS E A PESCA MILAGROSA.
01-JESUS E A PESCA MILAGROSA

FONTE: Michael de Bastos.


Texto: Lucas  5:1-7 
Eles eram experientes, talentosos e capacitados, conhecia todo tipo de estratégias da pescaria, pois, aliás, esse trabalho era a fonte de seus sustentos.
Mas vemos nesta passagem que trabalharam a noite toda, mas nada apanharam, imagino que esgotaram suas forças no empenho daquele trabalho, usaram todas as estratégias possíveis e todo o seu conhecimento sobre pesca, mas o resultado continuou sendo o mesmo, um desastre.
Imagine você, após um longo dia de trabalho saber que o ganho do seu trabalho  foi zero, que não terá dinheiro pra comprar o leite do seu filho, ou pagar a conta de luz da sua casa; Creio que foi assim que se sentiram.
Mas toda esta situação pode ser revertida quando Jesus esta conosco.

I – ATITUDES DOS PESCADORES EM RELAÇÃO AO FRACASSO
1.1 – Desceram do Barco v.2
O barco representa o centro da vontade de Deus, o lugar onde Jesus gostaria que sempre estivéssemos.
Descer do barco significa sair da direção de Deus, significa abandonar a igreja, significa deixar aquele posto que Jesus nos preparou, não desça do barco, porque ele é o instrumento que nos levará ao lugar aonde Jesus vai nos honrar.

1.2 – Lavavam as suas redes v.2
As redes representam o talento, a capacidade, as promessas, os projetos que Deus colocou dentro de nós.
Lavar as redes significa enterrar e jogar fora tudo àquilo que Jesus colocou dentro de nós, se o barco representa aquilo que nos conduz, as redes representam as ferramentas que nós iremos usar em favor da obra de Deus.
Não lave as suas redes, não desista daquilo que Deus te deu.

II – ATITUDES DE JESUS EM RELAÇÃO AOS PESCADORES.
2.1 – Jesus os observou v.2
Mesmo uma multidão cercando Jesus, nada pode ofuscar a sua observação em relação aos pescadores, aliás, está escrito que Jesus tem os olhos como chamas de fogo, nada fica oculto ao seu olhar, ele conhece tudo, e sabe o que se passa conosco.
Quando Ele observou os pescadores ele enxergou o problema e, mas também a  solução. Assim é conosco, Jesus nos observa a cada dia e conhece cada passo nosso, conhece o nosso falar, e o nosso agir, o nosso levantar e o nosso deitar.
Glórias a Deus, ele conhece o problema, mas também tem a solução pra nos dar.

2.2 – Jesus entrou no barco
A grande razão de eles terem fracassado foi o fato de Jesus não estar no barco.
Os peixes podem se esconder, o barco pode balançar, o vento e o mar podem se agitar, mas quando Jesus esta no barco tudo acontece como Ele quer, ninguém pode impedir o seu agir.
Deixe Jesus entrar no barco da sua vida, no barco da sua família, no barco do seu trabalho, no barco do seu casamento, o deixe entrar e fazer tudo o que Ele quer.
Glorificado seja o nome do Senhor

2.3 – Jesus ensinava a multidão do barco v.2
Esta atitude de Jesus me chamou muito a atenção, pois fiquei pensando comigo, se Jesus entrasse no meu barco, eu ia querer de imediato o meu milagre.
Mas antes de fazer o milagre material, Jesus cuidou das coisas espirituais do Pai.
Antes de realizarem a grande pesca tiveram que ouvir da poupa do barco as belas palavras de Jesus, tiveram que alimentar a sua alma, e fortalecerem a sua estrutura espiritual.
E aprendi uma lição muito importante com esta passagem.
Jesus nunca vai começar uma obra pelas coisas terrestres, mas sempre pelas coisas espirituais
Muitas das vezes quando Jesus entra na nossa vida, queremos que Jesus haja de imediato nas coisas terrestres, e não compreendemos o seu agir, e mal percebemos que primeiro é necessário termos uma estrutura espiritual para receber as bênçãos que eles têm reservado pra nós.
Espere no Senhor com paciência, pois tenho certeza que ele esta trabalhando na sua vida. (Leia João 5:17)
Aleluias e Glórias ao nome de Jesus

III – JESUS, OS PESCADORES E O MILAGRE

Vamos agora observar duas ordens de Jesus e duas atitudes dos pescadores

.1 – Faze-te ao mar alto v.4
Jesus poderia muito bem realizar o milagre de onde eles estavam, pois Ele tem todo poder pra fazer tudo o que quer e como quer. Mas por que Jesus ordenou que eles fossem para o meio do mar?
Eu orei e Jesus me respondeu.
No meio do mar não havia beira da praia e nem multidão, era só Jesus e os pescadores.
Jesus queria intimidade e profundidade no relacionamento. Precisamos nos afastar da beira da praia e ir para o meio do mar, necessitamos entrar em um relacionamento mais profundo com Deus, chega de vídeo-game, futebol e novela, é tempo de orarmos um pouco mais, é tempo de experimentarmos a boa, perfeita e agradável vontade Deus.
Afasta-te de tudo aquilo que te impede ter um relacionamento mais profundo com Deus, Ele quer te revelar e fazer coisas maravilhosas na tua vida

3.2 – Lançai as vossas redes v.4
Todas as circunstancias eram contrarias a ordem imperativa de Jesus, era dia (E só se pesca a noite), o cansaço era evidente, e Jesus era um carpinteiro, obviamente que para alguns pescadores Jesus não sabia nada de pescaria, mas se o seu lado humano não sabia nada de pesca o seu lado divino tinha poder sobre todas as coisas.
Aprenda uma lição com isso, preste muita atenção agora.
Você pode ter controle sobre o barco e sobre a rede, mas quem tem poder sobre o mar e sobre os peixes é Jesus. (Santo, Santo e Santo)

Nada podemos fazer se Jesus não estiver conosco. Você pode ser o melhor, e conhecer todas as estratégias, mas o único que alcança o impossível é Jesus.

3.3 - Sobre a tua palavra lançarei a rede v.5
Pedro nos transmite uma lição muito grande, mesmo sendo um mestre da pescaria, ele foi humilde e confiou na palavra de Jesus.
Às vezes os que nos falta é isso, humildade e obediência para desfrutarmos, se lembra de Naamã, o profeta lhe pediu algo tão simples, mas por um pouco de tempo ele relutou contra a palavra profética, só por causa do seu orgulho. Necessitamos quebrar o nosso orgulho, e aprender a obedecer às simples palavras de Jesus.

3.4 – Fizeram sinal aos outros companheiros
O milagre na vida deles foi tão grande, que não somente eles foram abençoados, mas também aqueles que estavam ao seu redor.
Não somente eles encheram o seu barco, mas também aquele que estavam por perto.
Isto é uma palavra profética para nossa vida, Deus quer nos abençoar para sermos abençoadores, chega de egocentrismo e querer tudo apenas pra você, Deus quer te usar para abençoar as pessoas que estão ao teu redor. Louvado e exaltado seja o nome de Jesus.

Conclusão:
Poderia escrever muitas outras coisas a respeito desta passagem, de tão maravilhosa que é, mas para não ficar cansativo escrevi apenas aquilo que Jesus me ordenou.
Não leia, mas medite neste sermão, pegue sua bíblia e leia esta passagem tenho certeza que Deus irá falar muito com você.

Meu nome é Michael Bastos
Pela misericórdia de Cristo sou pregador da palavra de Deus
Caso queira comentar ou questionar alguma coisa, segue o meu e-mail
...................................................
                        

02-TRÊS TIPOS DE CRENTES QUE HÁ NA IGREJA


Para se entender bem este assunto, preliminarmente, precisou entender os três tipos do ser humano que o apóstolo Paulo descreveu para a Igreja que estava em Corinto ,a saber:

1Cor 2 :14-16

1. O homem natural, (no grego, psuchixos), que é o indivíduo em estado natural, sem o Espírito Santo de Deus, o homem ainda não regenerado, isto é, que não nasceu de novo da "água e do Espírito", ainda não tem a habitação do Espírito Santo, (Rm 8.9), portanto, sem discernimento espiritual. Só tem o "psíquico" ou a alma humana desligada do Espírito Santo, ou seja, sem "a mente de Cristo".(1ª Co 2.14-16).
Obs:Famosos e Grandes que dizem  aceitar a fé, mas continuam cantando suas musicas, fazendo seus shows, bebendo sua cerveja e se prostituindo com suas fãs.
Não há mudança, não há transformação, não há luz neles.
Pastores e Pregadores vamos pregar a verdade de Deus para essas pessoas.
É lógico que não podemos generalizar, mas é o que tem acontecido muito em nosso meio.
Não precisamos de uma grande religião, Mas precisamos de uma Igreja que faça a diferença.

2 O homem espiritual, (no grego, pneumatikos), é o homem regenerado, o que nasceu de novo do Espírito, isto é, o que é nova criatura, conforme está escrito em 2ª Co 5.17: "v17 Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". Portanto, o espiritual já tem o Espírito Santo habitando nele, e conseqüentemente, tem "a mente de Cristo", assim: v9 "Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele". Rm 8.9 (1ª Co 2.16; Gl 4.6). Paulo fez clara distinção, entre o natural e o espiritual no décimo quarto e no décimo quinto versículo mencionado acima, entre o natural sem entendimento das cousas espirituais, e o "experimentado" ou espiritualmente maduro que discerne bem as cousas do Espírito. (Jo 3.1-7).

3. O crente carnal, (no grego, sarkinos), o qual Paulo menciona em 1ª Co 3.1-4, é o crente que ainda não é maduro, mas, é espiritualmente menino, imaturo. (1ª Co 3.1). Por isto age impulsionado pela natureza carnal ou humana, propiciando uma guerra da carne contra o Espírito, em si mesmo. Então, para resolver esta questão, o apóstolo Paulo indica o caminho certo, ou seja, precisa crucificar a carne com suas concupiscências, para poder cumprir a vontade de Deus, assim: "(...) v24 E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. v25 Se vivemos no Espírito, andemos também no Espírito". Gl 5.22-25.

4. A mente de Cristo. Todo crente genuíno tem a "mente de Cristo", porque habita nele o Espírito Santo, que nos faz discernir espiritualmente todas as cousas, "comparando as coisas espirituais com as espirituais", porque o Espírito Santo que habita nele é que dá o discernimento espiritual. É isto que Paulo chama da "mente de Cristo", assim: "(...) v16 Porque quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo". (1ª 2.16). Foi Jesus quem pediu ao Pai que enviasse o Consolador o Espírito Santo da verdade para permanecer conosco para sempre e para nos guiar em toda verdade, assim: "v16 E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre, v17 o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós". Jo 14.16-17. Como muito bem disse o apóstolo Paulo: "(...) Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus. (1ª Co 6.19-20). (...) Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus". (Rm 8.14). Dai derivou o nome de cristão (no grego "cristós") que quer dizer "ungido" pelo Espírito, assim: (“...) Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos”. (At 11.26b; 26.28; 1ª Pe 4.16). Desta maneira o nome de cristão identifica o ser humano como racional e espiritual, distinguindo-o de um animal irracional.

Conclusão. Todo cristão deve ser como o homem espiritual, pensando, falando, e agindo de acordo com a pureza, a ética, e a moral cristã. Pensando sempre nas coisas que são espirituais, ou celestiais do reino de Deus, como disse o apóstolo Paulo, assim: "v1 Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. v2 Pensai nas coisas que são de cima e não nas que são da terra; v3 porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. v4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, também vós vos manifestareis com ele em glória". Cl 3.1-4. Falar da mensagem da cruz que apresenta Jesus Cristo como Redentor e Salvador suficiente e que nos dá a vida eterna. Como disse Jesus: "v15 E disse-lhes: "Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. v16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado". Mc 16.15-16. (Ler: Jo 3.16; 5.24; 1ª Co 1.18-24). Amém.
.................................................

03-IDOLATRIA DENTRO DA IGREJA


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgxPY_025wOVVsIhpMv9lUCc7qhdmTUaNKAmAaupdlmfMJ0R1R3dnAlQzQ6IRprAdGOZvNPchWSd-qh0GBo-2xaBlWAwJ4AJb1xwLPcC1nEghWoLwUs5XeItcYByYhWNmdJDnxlZttsUq8R/s1600/idolatria-meio-evangelico.jpg

Uma geração que não conhece ao SENHOR
Aconteceu algo no mês passado que me deixou abismado, pude contemplar com os meus olhos, uma multidão de jovens eufóricos e fora de si por causa de uma banda gospel que se apresentaria na Marcha pra Jesus de minha cidade.

Os jovens gritavam, assoviavam e queriam a presença da banda, e em momento algum clamaram pela presença de Deus , minha tristeza foi tão grande que tive vontade de ir embora, mas não fui pois me interessei em saber qual seria a atitude da banda em relação a multidão.
 
Quando a banda foi chamada para se apresentar não houve reverencia ou nenhum tipo de saudação cristã, pelo contrario a sua entrada foi repleta de fogos e muita luz como se fosse propriamente uma banda secular que canta e toca para o mundo.
Após cantarem umas quatro ou cinco musicas (que por ventura não tinha espiritualidade nenhuma) o vocalista parou o show e deu uma palavrinha de 15 minutos dizendo que Jesus era bom e que não importasse o que os jovens fizessem, Jesus os queria e os amava. (palavra light)
Não houve apelo e nem clamor por arrependimento e o show continuou assim até o final.

Compreendendo o plano ardil de satanás
Satanás tem enganado multidões com este novo conceito gospel, ele é sagaz, astuto e pai da mentira, ele percebeu o crescimento do meio evangélico do Brasil, e já criou uma maneira de corromper os nossos jovens evangélicos.
Muitos dos nossos jovens não vão se interessar por Lady Gaga, Rihanna ou Paramore, seria muito difícil para ele chegar até as nossas mentes através destes cantores, então a idéia foi criar estrelas do mundo gospel para que introduzam o engano e a idolatri em no nosso meio.

Mas talvez você pense, mas como assim irmão, eu tenho certeza que fulano de tal é um homem ou mulher de Deus, podem até ser ou ter sido, mas isso não seria problema já que Satanás tentou usar a Pedro para tentar confrontar Jesus.
Se derem liberdade ele vai usar mesmo, não importa quem seja ou o que já fizeram em prol da obra do Senhor.
A verdade que muitos na aceitam: O mundo não combina com a Igreja de Cristo

A bíblia é bem explicita quando diz “não fará imagens de escultura para ti (Ex c20 v3)” e hoje nós vemos diversas estrelas gospel distribuindo pôsteres com seus autógrafos, cantores criando bonequinhos personalizados para adquirir o galardão da sua corrupção, e até mesmo a apreciação e orgulho pelos seus fãs clubes.

Olhem o que Jesus disse: “Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.” (João 17:14)
E hoje nós vemos o mundo (mídia secular) recebendo com muita alegria nossos cantores e pregadores, tocando nossas musicas nas  rádios e até mesmo cedendo espaço em rede nacional buscando "novos talentos" da musica gospel.
Tudo isso é um plano ardil de satanás para corromper os nossos levitas, para introduzir a idolatria e o ecumenismo em nosso meio, tudo é bom, tudo é de Deus e tudo é aceitável.

E já temos visto o resultado disso uma cantora muito renomada no meio gospel cantou uma musica denominada “MINHA RAINHA” em homenagem a XUXA, ensinando e levando a milhares de crianças evangélicas a amarem e seguirem a apresentadora.

Vigiemos e oremos para que não venhamos permitir a idolatria entrar em nosso coração.
........................................
Tenham cada um de vós, um bom e apreciável domingo!

0 comentários:

Postar um comentário