terça-feira, 25 de junho de 2019

SOLIDÃO DE INVERNO.

   SOLIDÃO DE INVERNO.
O caminho do sol é sempre o mesmo:
Ontem, hoje, a vida inteira...
Mas as cores dos dias são variáveis
Assim  como são as estações do ano.
Na primavera, desabrocham flores perfumadas,
estonteantes, atraentes chamas de desejo...
No verão, dias ensolarados, risos escancarados,
horizontes sem fim...
No outono, as folhas verdes amarelam,
se desprendem  dos caules, e secam,
adubando  a terra, restaurando  a natureza.
Milagre de Deus, Onipotente ...
No inverno, o frio, a névoa e a geada
descem sobre as colinas  alterando
paisagens, encobrindo os  montes...
Hoje é o primeiro dia de inverno
e um denso lençol de nuvens brancas
envolve tudo   ao redor de mim  e uma  imensa
melancolia invade  todo o  meu ser...
Esta noite, eu não irei a parte alguma..
Meu amor não vem me ver.
Não há nada o que fazer neste instante,
Senão  fechar as janelas dos olhos,
cerrar as cortinas da noite,
acalmar minha alma,   abraçar o travesseiro
e sonhar... dormir...sonhar...
.....................
Autor não encontrado.

0 comentários:

Postar um comentário